O portal do Sistema Opinião

POP9

Cultura

rn

Natal terá Conselho do Livro e da Leitura: oito editais serão lançados

Iniciativa integra Plano do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas (PMLLLB). Editais contemplam áreas de poesia, quadrinho, contação de história, entre outras

setembro 9, 2019 às 15:44 - Por: Redação OP9

Cerimônia ocorre nesta terça, a partir das 10h. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Cerimônia ocorre nesta terça, a partir das 10h. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Natal (PMLLLB) será lançado às 10h da terça-feira (10). A solenidade marcada para acontecer no Palácio Felipe Camarão inclui a criação de um conselho voltado para o incentivo da leitura na capital potiguar.

De acordo com a prefeitura, o PMLLLB é uma iniciativa inédita na história de Natal e estabelece ações para assegurar o futuro da cultura local. Além da criação do Plano e do Conselho, oito editais serão lançados durante a cerimônia.

O Conselho Municipal do Livro e da Leitura atuará sob o amparo da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) no fomento de estudos e proposições com a participação de crianças, adolescentes e adultos.

Os editais anunciados contemplam as áreas de poesia, folclore, ficção, quadrinho, documentário, contação de histórias e redação para o ensino fundamental. Os detalhes serão divulgados na terça (10).

“É uma política pública consolidada e que cresce cada vez mais. Tudo o que, primordialmente, representa este plano acabou transcrito numa única frase: Natal quer ler mais”, afirma o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: