O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleições 2018

rn

TV Ponta Negra faz debate com candidatos ao governo nesta quarta

Transmissão ao vivo começa às 17h45, na TV e na internet, e terá a participação dos seis candidatos ao Governo do RN cujo partido tem representatividade na Câmara Federal

setembro 18, 2018 às 21:28 - Por: Redação OP9

Debate com candidatos ao Governo do RN terá transmissão ao vivo pela televisão e pela internet. Foto: Reprodução/TVPN

Debate da TV Ponta Negra com candidatos ao Governo do RN terá transmissão ao vivo pela televisão e pela internet. Foto: Reprodução/TVPN

Nesta quarta-feira, às 17h45, a TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião, promoverá seu debate com candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. A transmissão terá dois grandes diferenciais. O primeiro deles é o horário, quando a população está chegando em casa. O segundo destaque é que ocorre a 18 dias da eleição.

Segundo o gerente de programação da emissora, Rafael Cruz, por acontecer tão perto da votação, o debate será decisivo para quem ainda não escolheu em quem votar. O programa será transmitido pelo Facebook da TV Ponta negra, pela página do portal OP9 e terá ainda cobertura online.

Confirmaram presença os candidatos Brenno Queiroga (SD), Carlos Alberto (Psol), Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede) e Robinson Faria (PSD). O critério de participação definido pela emissora foi o partido do candidato ter algum representante na Câmara Federal. Por isso, apenas seis candidatos participam.

O debate será apresentado pela jornalista Rejane Negreiros, da TV Manaíra (PB). A previsão é que o encerramento seja às 19h30. Haverá quatro blocos, sendo um com perguntas feitas por eleitores e outros três com os candidatos fazendo perguntas entre si.

As perguntas feitas por eleitores terão 12 temas escolhidos previamente: segurança, saúde, educação, privatizações, cultura, dependentes químicos, esporte, combate à violência contra a mulher, turismo, economia, ICMS e rodovias.

Em cada um dos blocos, cada candidato só responderá uma vez. No último bloco, além das perguntas, os candidatos poderão fazer suas considerações finais.

A ordem de quem aparece primeiro após cada intervalo e de quem responderá cada pergunta de eleitor foi feita por sorteio. Quando perguntarem entre si, os candidatos terão 30 segundos para formular as questões e um minuto e meio para responder. As réplicas terão 45 segundos, e as tréplicas 30 segundos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: