O portal do Sistema Opinião

POP9

Conquista

rn

RN conquista 27 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em SC

Maior competição estudantil do Brasil reuniu quase cinco mil alunos-atletas em Blumenau para disputas em 14 modalidades

dezembro 2, 2019 às 17:05 - Por: Redação OP9

Delegação sobe ao pódio no JEJ. Foto: SEL/Divulgação

Delegação sobe ao pódio no JEJ. Foto: SEL/Divulgação

A delegação do Rio Grande do Norte voltou de Santa Catarina com 27 medalhas na bagagem, conquistadas nos Jogos Escolares da Juventude. As disputas aconteceram na cidade de Blumenau e terminaram na sexta-feira (29). Ao todo, foram uma medalha de ouro, 11 de prata e 15 de bronze.

Pelo segundo ano consecutivo, as 27 medalhas conquistadas pelos potiguares foram todas nas modalidades individuais. A equipe da luta olímpica foi a que mais subiu ao pódio com três medalhas de prata e seis de bronze, seguido pelo atletismo que ganhou duas pratas e quatro bronzes.

A ginástica rítmica somou duas pratas e três bronzes, enquanto o judô ganhou uma prata e dois bronzes. A única medalha de ouro veio no badminton, modalidade que deu mais três pratas ao RN.

“Levamos uma delegação com 215 integrantes e obtivemos um resultado muito expressivo com 27 medalhas conquistadas em 15 dias de competições de alto nível técnico”, destacou Cezar Nunes, chefe da delegação potiguar e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL).

A maior competição estudantil do país reuniu 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Além disso participaram dos jogos, alunos do Japão e de Angola. As competições ocorreram nas modalidades de basquete, handebol, judô, luta olímpica, atletismo, badminton, futsal, voleibol, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: