O portal do Sistema Opinião

POP9

Transferência

rn

Penitenciária Federal de Mossoró recebe 20 presos do Ceará

Decisão foi tomada após a série de ataques criminosos no Estado. Transferência aconteceu na madrugada desta quarta-feira

Janeiro 9, 2019 às 11:21 - Por: Agência Brasil

Penitenciária de Mossoró recebe 20 presos do Ceará Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça

Penitenciária de Mossoró recebe 20 presos do Ceará Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça

Vinte presos do Ceará foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró no Rio Grande do Norte, numa ação conjunta entre o governo estadual, o Departamento Penitenciário Nacional e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (9). De acordo com o Ministério da Justiça, a ação teve início às 2h da manhã e foi finalizada às 4h30.

Leia também:
Onda de violência no Ceará chega a 8º dia e ataques sobem para 185
Vinte e três detentos fogem de cadeia pública no Ceará
Ceará transfere 20 chefes de facções para presídios federais
Em seis dias, número de ataques no estado do Ceará chega a 125
Onda de violência afeta rotina de moradores em Fortaleza. Veja galeria

As vagas no presídio foram disponibilizadas na última sexta-feira (4), mas a transferência só foi efetivada após definições dos presos e pedidos feitos pelo estado. A transferência envolveu ainda o Ministério Público e o Poder Judiciário do Ceará, além da Justiça Federal de Mossoró.

A partir do presídio federal, os presos serão redistribuídos entre as demais quatro unidades prisionais do Ministério da Justiça. “Novas vagas poderão ser deferidas para o estado”, informou a pasta.

O pedido de transferência foi feito pelo governo do Ceará em meio a uma onda de violência que atinge mais de 40 municípios, incluindo a região metropolitana de Fortaleza. O governador Camilo Santana informou que as forças de segurança do estado já haviam efetuado a prisão de 168 pessoas suspeitas de envolvimento em ataques criminosos dos últimos dias no Ceará, nesta quarta-feira.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: