O portal do Sistema Opinião

POP9

MAUS-TRATOS

rn

Operação resgata 40 gatos que viviam presos em gaiolas em Natal

Felinos foram resgatados em uma casa de um casal de idosos na Rua Treze Tílias, bairro Potengi, Zona Norte da capital

Janeiro 30, 2019 às 11:44 - Por:

Deprema resgata 40 gatos que vivam como pássaros em gaiolas em Natal Foto: Divulgação/Deprema

Deprema resgata 40 gatos que vivam como pássaros em gaiolas em Natal Foto: Divulgação/Deprema

Em condições de maus-tratos e presos em gaiolas, 40 gatos foram resgatados pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) na manhã desta terça-feira (30). Os felinos serão levados ao Lar Amora Brayan, um abrigo temporário de animais.

A Polícia Civil chegou à casa onde os gatos estavam através de denúncias feitas pela vizinhança, na última sexta-feira (25). Os vizinhos alegavam que os tutores estavam comercializando os animais, no entanto, os oficiais constataram que a manutenção era apenas por hobby. A residência fica localizada na Rua Treze Tílias, bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

Leia também:
Polícia Civil resgata 35 gatos vítimas de maus-tratos em Natal

O chefe de investigação da Deprema, Mário Pérsico, relatou que ao chegar no local foram constatados os maus-tratos aos animais e o resgate seria essencial, dado ao ambiente insalubre em que os gatos estavam armazenados, com fezes ao redor e sem liberdade de circular.

Na casa mora um casal de idosos, sendo o homem aposentado e a mulher dona de casa, e três adolescentes. A identidade deles não foi revelada. Eles serão intimados e chamados para prestar esclarecimentos na delegacia na próxima segunda-feira (4), de acordo com Mário Pérsico.

OP9 Administrador

Administrador do OP9.com.br

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: