O portal do Sistema Opinião

POP9

Insegurança

rn

Agente penitenciário morto a tiros na Zona Sul de Natal

Homem identificado como Paulo Roberto foi atacado na calçada de sua casa por uma dupla numa moto e é agora o 25º agente de segurança morto no Rio Grande do Norte em 2018

dezembro 14, 2018 às 22:54 - Por: Redação OP9

Um agente penitenciário identificado apenas como Paulo Roberto foi assassinado no início da noite desta sexta-feira (14) no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. O crime tem sinais de execução porque os criminosos não levaram nada, apenas a arma do agente.

O crime aconteceu às 18h46 e foi registrado por uma câmera de segurança na rua Domingos Amado. O agente penitenciário está caminhando pela calçada, quando uma dupla numa moto se aproxima. Ao chegar perto de Paulo Roberto, o carona saca uma arma e efetua os disparos.

O agente ainda tenta revidar, sacando sua arma também; mas é atingido e cai. O atirador então desce da moto e pega a arma dele. A Polícia Militar informou que está realizando diligências para tentar prender os assassinos. Paulo Roberto pertencia ao Grupo de Escolta.

Leia também:
RN registra o 24º caso de policial militar assassinado neste ano
Número de policiais mortos em oito meses é maior do que em todo 2017
Polícia Civil cria comissão para investigar mortes de PMs no RN

Com a morte de Paulo Roberto, sobe para 25 o número de agentes de segurança mortos no Rio Grande do Norte em 2018. A última vítima do tipo foi o sargento PM  da reserva Francisco Dionísio Alves, de 69 anos. Ele foi morto a tiros em um terreno na Praia da Redinha, Extremoz, cidade da região metropolitana de Natal.

Paulo Roberto, 25º agente de segurança morto no RN

Paulo Roberto, 25º agente de segurança morto no RN em 2018. Foto: Cedida/Whatsapp

Veja abaixo a lista de agentes de segurança mortos no Rio Grande do Norte em 2018:
  1. 7 de janeiro – Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, 48 anos. Morto a tiros nas Rocas, Zona Leste de Natal.
  2. 15 de janeiro – Sargento André Mário Dantas Siqueira, 40 anos. Morto a tiros no bairro de Golandim, São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.
  3. 26 de janeiro – Sargento José Ailton de Lira, 51 anos. Morto a tiros na comunidade de Jaceré Mirim, São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.
  4. 29 de janeiro – Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, 54 anos. Morto a tiros no município de Extremoz, Grande Natal.
  5. 29 de janeiro – Cabo Darlan Santana de Carvalho, 40 anos. Morto a tiros (baleado na cabeça) no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
  6. 28 de fevereiro –  Cabo William Soares, 40 anos. Morto dia 28 de fevereiro, a tiros, no bairro de Pajuçara, Zona norte de Natal.
  7. 23 de março – Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, 57 anos. Morto a tiros, após ser perseguido, em Mossoró, próximo ao aeroporto da cidade.
  8. 26 de março – Soldada Caroline Pletsch, 32 anos. Morta a tiros no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte de Natal.
  9. 4 de abril – Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, 40 anos. Morto a tiros durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal.
  10. 8 de abril – Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
  11. 21 de abril – Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal.
  12. 4 de maio – Subtenente da reserva Raimundo Ribeiro da Silva, de 65 anos. Foi executado a tiros numa granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante.
  13. 8 de maio – Cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Foi morto a tiros no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.
  14. 2 de junho – Soldado Kelves Freitas de Brito. Morto a tiros no bairro Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
  15. 8 de junho – Cabo Melqui Djalcy Rodrigues, de 41 anos. Morto a tiros no conjunto Cidade Nova, bairro de Nova Natal, Zona Norte da capital.
  16. 23 de junho – Policial Civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos. Morto no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.
  17. 28 de junho  –  Policial Civil Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos. Morto no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
  18. 11 de julho – Sargento da Polícia Militar Jailson Sipriano, de 56 anos. Morto no bairro Quinta da Figueira, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal.
  19. 19 de julho – Policial Militar reformado José Vanderlan da Silva, de 46 anos.  Morto em frente à casa que morava no Bairro Liberdade, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal.
  20. 13 de agosto – Soldado Alan Daniel Duarte Sousa, de 26 anos. Morto na Rua Alberto Maranhão, no bairro Barrocas, em Mossoró. Alan estava afastado da corporação por complicações na saúde.
  21. 16 de agosto – Policial Militar Idônio José da Silva, de 43 anos. Morto na cidade de Caraúbas, a 301 quilômetros de Natal. Ele estava dentro de um ônibus de viagem alvo de assalto.
  22. 2 de outubro – Polícia Militar do Ceará Raimundo da Silva Neto, de 27 anos. Morto a tiros às margens da BR-304, em Mossoró.
  23. 18 de outubro – Policial Civil aposentado José Honorato Júnior, de 70 anos. Morto dentro de casa em meio a um assalto em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal.
  24. 6 de novembro – Sargento da Polícia Militar da reserva, Francisco Dionísio Alves, de 69 anos. Morto a tiros em um terreno na Praia da Redinha, Extremoz, Região Metropolitana da Capital.
  25. 14 de dezembro – Agente penitenciário Paulo Roberto, assassinado em Candelária, na Zona Sul de Natal.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: