O portal do Sistema Opinião

POP9

Volto Já...

rn

Alerta para uso correto de vagas preferenciais em estacionamentos

Campanha promovida pela Sadef colocou cadeiras de rodas em vagas no Alecrim e ocorreu na véspera do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

setembro 20, 2019 às 14:45 - Por: Redação OP9

Campanha "Essa vaga não é sua, nem por um minuto". Foto: Sadef/Reprodução

Campanha “Essa vaga não é sua, nem por um minuto”. Foto: Sadef/Reprodução

Uma campanha de conscientização para o uso correto das vagas preferenciais em estacionamentos chamou a atenção de quem passou pela Rua Leonel Leite, no Alecrim, Zona Leste de Natal, nesta sexta-feira (20).

Em uma das ruas mais movimentadas do bairro mais comercial da cidade, parte das vagas de estacionamento estava ocupada por cadeiras de rodas, e placas com o aviso: “Um minutinho, volto já”.

A frase se tornou comum para os ouvidos de quem precisa das vagas, quando estas são indevidamente ocupadas. “É um desrespeito constante, e a intenção dessa ação é fazer com que esses motoristas sintam na pele a indignação de ter uma vaga para estacionar o carro, mas não poder porque já está lá alguém que não deveria”, diz o cadeirante Tercio Tinoco.

Tercio Tinoco é presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef), responsável pela ação em Natal. A ação ocorreu na véspera do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

A campanha “Essa vaga não é sua, nem por um minuto” já aconteceu em outras cidades brasileiras e contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). A multa para quem usa essas vagas indevidamente é de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: