O portal do Sistema Opinião

POP9

Festa

rn

No 3º dia, Carnatal 2018 traz o melhor do axé para Natal

Blocos “Largadinho”, “Bicho”, “Me Abraça” e “Vumbora” sacodem o entorno da Arena das Dunas e fazem umas das melhores noites de todas as edições da festa

dezembro 16, 2018 às 09:31 - Por: Jouse Azevedo, especial para o OP9

Considerado o melhor dia de folia do Carnatal 2018, o sábado (15) presenteou o público presente com o que há de melhor no mundo do Axé. Bell Marques, Durval Lelys, Ricardo Chaves e Claudia Leitte foram as estrelas da 3ª noite de folia, na micareta que acontece na área da Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal.

O bloco “Vumbora” de Bell Marques marcou presença na 3ª noite de folia com uma disposição de dar inveja. Bell Marques mostrou que tem energia de sobra para o Carnatal e também para comemorar com o público seus 40 anos de shows em trios elétricos.

Na primeira entrada no corredor da folia, Bell cantou com os filhos Rafa e Pipo Marques, animando ainda mais os foliões, que pulavam na pista, camarotes e arquibancadas.

... Em seguida veio Durval Lelys, que não esqueceu a fantasia e a irreverência... Fotos: Jouse Azevedo/TV Ponta Negra

Durval Lelys, que não esqueceu a fantasia e a irreverência, manteve a animação. Fotos: Jouse Azevedo/TV Ponta Negra

Durval Lelys iniciou o percurso do corredor da folia às 21h30 com a canção “Quando o Asa passar”. Na segunda volta, confirmando sua irreverência, “Durvalino” (como também é chamado) já veio fantasiado de rei, fantasia que tentou despistar em entrevista para a TV Ponta Negra, no início da noite.

Passava das 23h quando o rei Durval incendiava mais uma vez o corredor da folia do Carnatal 2018. Na sua segunda noite no Carnatal, Durval alegremente incluiu nos seus sucessos o refrão “hoje o Asa é o rei da rua”, no corredor da folia.

... E Ricardo Chaves mostrou porque após tantos ano o "Bicho" é diversão garantida. Fotos: Tázio Silvestre/TV Ponta Negra

Ricardo Chaves mostrou porque após tantos ano o “Bicho” é diversão garantida. Fotos: Tázio Silvestre/TV Ponta Negra

O terceiro a entrar no corredor da folia foi um dos blocos mais tradicionais do Carnatal, o Bicho, que – como sempre – arrasta uma multidão de foliões. Tudo sob o comando de Ricardo Chaves, que sempre promete inovação em cada edição da festa.

Na segunda volta no corredor da folia, Ricardo Chaves lembrou que faz parte do Carnatal praticamente desde o início da micareta. Ele iniciou o comando do bloco Bicho Papão em 1992, ainda na segunda edição do Carnatal.

E sob um coral, Ricardo Chaves cantou o clássico “Eva”, na metade do corredor da folia, carimbando o sucesso do Bicho no Carnatal 2018.

Claudia Leitte fechou com chave de ouro o grupo de atrações no corredor da folia na 3ª noite do Carnatal 2018. Foto: Carnatal/Divulgação

Claudia Leitte fechou com chave de ouro o grupo de atrações no corredor da folia na 3ª noite do Carnatal 2018. Foto: Carnatal/Divulgação

O terceiro dia de Carnatal ainda prometia mais surpresas. E era com ela, Claudia Leitte. Ao dar a largada no bloco a cantora foi parar no chão, cantando junto com os foliões, como uma forma de agradecimento ao carinho que sempre recebe na capital potiguar.

O bloco Largadinho deixou para o corredor da folia seu novo hit “Balancinho” e o sucesso “Largadinho”. E também como é tradição quando se trata de Claudia Leitte, o público foi à loucura com seu show, composto também por sucessos da época que ela ainda era cantora da banda “Babado Novo”.

Leia também:
Claudia Leitte surpreende, inicia bloco no chão e enlouquece fãs
“Me Abraça” de Durval Lelys quebra tudo no sábado de Carnatal
“Vumbora” de Bell Marques abre terceiro dia de folia no Carnatal

Rafa e Pipo Marques e Xand Avião tocam no Camarote Skol

O sábado de Carnatal também contou com shows especiais no Camarote Skol Beats. Depois de uma palhinha no trio do Vumbora com o pai Bell Marques, Rafa e Pipo Marques garantiram a festa dos foliões nesse camarote.

Em grande estilo, Xand Avião deu sequência e manteve a animação para quem estava no Camarote Skol, local que tem capacidade para 10 mil pessoas. No sábado, o público estimado foi de 5 mil pessoas, segundo a organização.

Na Estação Skol, área que recebe todos os blocos do Carnatal e encerra a noite de folia com um grande encontro de foliões, quem garantiu o fim da terceira noite foi o cantor Jammil.

Mariana Paiva e Amanda Larissa elogiaram a variedade musical da festa. Foto:> Jouse Azevedo. Foto: TV Ponta Negra

Mariana Paiva e Amanda Larissa elogiaram a variedade musical da festa. Foto:> Jouse Azevedo. Foto: TV Ponta Negra

Público presente aprova a edição do Carnatal 2018

Carnatal é mistura, isso muita gente já sabe. A festa consegue unir um público fiel, que vai de adolescentes muito jovens até os também “jovens”, só que da terceira idade. O Carnatal também agrada os amantes de ritmos como axé e forró, por exemplo. E a festa tem espaço para todos.

Áreas como pista, camarotes e arquibancadas facilitam a escolha do público quando o assunto é disposição para acompanhar a folia.

“Não tem como participar do Carnatal sem ser no corredor da folia. Isso aqui é a cara da micareta”, defende Anildes Luz, foliã que veio de Salvador. Ela garante que o Carnatal é um evento seguro e devido a isso o grupo de oito amigos do nordeste escolhem a festa para se reunir.

Já as amigas natalenses Mariana Paiva e Amanda Larissa, de 31 anos, garantiram que o sábado de Carnatal foi perfeito. Elas aproveitaram a terceira noite de folia no Camarote Skol e os motivos para aprovarem a festa foram muitos.

“Além de open bar, o espaço tem shows exclusivos e o melhor, dá para curtir o bom e velho forrozinho com os shows exclusivos para o camarote”, disse Mariana.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: