O portal do Sistema Opinião

POP9

Encontro

pe

Vitória Geek espalha “nerdices” pelo interior do Estado

Evento realizado no fim de semana (6 e 7) em Vitória de Santo Antão reuniu mais de 2 mil fãs da cultura pop do Agreste pernambucano e de caravanas de outras cidades

Abril 8, 2019 às 17:49 - Por: Redação OP9

Gamers, otakus, k-poppers e cosplayers de todas as tribos se reuniram em Vitória de Santo Antão neste fim de semana (6 e 7) para celebrar a cultura pop – e provar que não faltam “nerds” no interior de Pernambuco. Mais de 2 mil pessoas compareceram à segunda edição do Vitória Geek e puderam aproveitar os debates, painéis, concursos e lojas que os organizadores levaram para o evento.

“Foi incrível. Mais uma vez pudemos mostrar que tem geek em todo lugar, e esperamos que o público tenha gostado. É muito gratificante espalhar a cultura pop pelo interior”, conta Messias Amorim, um dos organizadores do evento e editor do site Conexão NERDeste.

O Vitória Geek teve dois “homenageados”: Batman, que está completando 80 anos, e Chaves, com a celebração dos 35 anos da exibição do seriado no Brasil. Entre as atrações, o dublador do Seu Madruga e de Stan Lee, Carlos Seidl, Marcello Trigo e Pablo Ferreira, que trabalham na animação pernambucana “Além da Lenda”, e Rorigo Asfora, diretor do filme “O Apanhador se Sonhos“, sobre o goleiro Magrão.

Cosplayers do Vitória Geek II - Foto: Michel Kley

Cosplayers do Vitória Geek II – Foto: Michel Kley

“Aqui em Vitória não temos acesso a esse tipo de atração, as oportunidades de encontro para quem é nerd são muito raras”, conta a estudante Jaíne, que é de Vitória e compareceu ao primeiro dia de evento. “Espaços como esse são importantes para termos interação com as pessoas. Com a internet podemos consumir, mas você só vivencia a cultura pop nesses eventos”, completa.

Para os fãs, foi também uma oportunidade de comprar produtos das suas séries ou filmes favoritos. Além dos estandes, o Vitória Geek II teve um espaço da Livraria Jaqueira, com acervo selecionado e com preço especial. “Além de poder encontrar as pessoas que a gente só conhece online, venho para comprar coisas que não são acessíveis para quem mora no interior, como action figures, camisetas e colares”, conta João Vitor Nascimento, também de Vitória.

Veja algumas fotos do Vitória Geek II

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: