O portal do Sistema Opinião

POP9

Arte

pe

“Trilogia do feminicídio” aborda casos reais no teatro

Formulado a partir de pesquisas com vítimas de violência doméstica, delegadas e profissionais em centros de acolhimento, o projeto terá sua renda revertida para compra de objetos de uso e asseio para serem doados a mulheres encarceradas e crianças nascidas no sistema penitenciário

setembro 11, 2019 às 16:06 - Por: Redação OP9

Trilogia do Feminicídio - Rogério Alves/Divulgação

Trilogia do Feminicídio – Rogério Alves/Divulgação

Baseados em histórias reais, o projeto Trilogia do Feminicídio traz para o Teatro Hermilo Borba Filho três peças formulados a partir de pesquisas com vítimas de violência doméstica, delegadas e profissionais em centros de acolhimento. Com apresentações nesta quarta (11) e quinta (12), os espetáculos possuem direção executiva e artística de Eric Valença, e elenco com Gheuza Senna, Nínive Caldas, Laís Vieira e Tati Azevedo.

Todos os espetáculos serão apresentados no mesmo dia, em horários seguidos e com bilheteria diferenciada com valor promocional de R$10 acrescido da doação de um item de higiene pessoal. Toda a renda será revertida para compra de objetos de uso e asseio para serem doados a mulheres encarceradas e crianças nascidas no sistema penitenciário do estado de Pernambuco.

O foco principal destas apresentações cênicas é o drama do feminicídio, onde cada fragmento mostra personagens que vivenciam a violência no cotidiano independentemente de sua condição social, status e história de vida. São relatos de mulheres que foram subjugadas, violadas, assediadas, exploradas, torturadas e perseguidas fisicamente, psicologicamente e moralmente.

Para Eric Valença, além da denúncia, um dos objetivos do projeto é o de fortalecer a rede que cuida das mulheres que estão sendo ressocializadas. “Acreditamos que temos o dever de humanizar esse contexto e acreditamos que será através da arte em forma de teatro que vamos alcançar um maior número de pessoas”, explica.

Serviço:
TRILOGIA DO FEMINICÍDIO – Aparecida / Triz / Coisas que Acontecem no Quintal
Local: Teatro Hermilo Borba Filho
Dias: 11 e 12 de setembro, a partir das 18h30
Preço: R$ 10,00 (Promocional) + 1 item de higiene pessoal a ser doado

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: