O portal do Sistema Opinião

POP9

MPB

pe

Toquinho e Menescal fazem dupla apresentação no Manhattan

Os shows fazem parte das comemorações do aniversário de 14 anos da casa

novembro 7, 2019 às 17:01 - Por: Redação OP9

Menescal e Toquinho (Divulgação)

Menescal e Toquinho (Divulgação)

A Aquarela e o Barquinho se encontram no palco do Manhattan Café Theatro em duas apresentações nesta sexta-feira (8) e sábado (9), a partir das 21h. Dois ícones da Música Popular Brasileira, Toquinho e Roberto Menescal se apresentarão juntos, marcando o início das comemorações do aniversário de 14 anos da casa de shows.

“Pensamos um grande momento, um grande acontecimento, um grande show para comemorar os 14 anos de música de qualidade do Manhattan. Tivemos que mexer alguns pauzinhos, tentar daqui e dali e, enfim, conseguimos juntar no mesmo palco esses dois ícones da MPB”, afirma Ronald Menezes, proprietário do Manhattan.

Com mais de 50 anos de carreira, Antonio Pecci Filho, o Toquinho, fez parcerias com Chico Buarque (Samba de Orly e Samba pra Vinicius), Jorge BenJor (Que Maravilha),  e, o principal deles, Vinicius de Moraes (Tarde em Itapoan, O CadernoA Casa e Aquarela), além de outros como Francis Hime, Paulinho da Viola, Geraldo Vandré e Gianfrancesco Guarnieri. 

Instrumentista, compositor, cantor e produtor, Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino. Destacou-se como compositor e foi, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, um dos precursores da bossa nova. Entre os seus maiores sucessos, as canções O Barquinho, Você, Nós e o Mar, Bye, bye Brasil e Telefone.

No palco do Manhattan, além apresentarem seus shows, os dois irão compartilhar o palco em alguns momentos. Na primeira noite de espetáculo, Menescal recebe a participação André Rio e Luciano Magno, além de Jotae Jamelão (Sambstar). Nesse novo show, o próprio Menescal já batizou Bendito sós Vós, e será acompanhado pela The Voice Catarina Rosa, Angélica Lins, na percussão e Ernali Silva, no Baixo.

SERVIÇO – Toquinho e Roberto Menescal – O Grande Encontro da MPB
Quando: 8 e 9 de novembro de 2019, às 21h
Onde: Manhattan Café Theatro (R. Francisco da Cunha, 881 – Boa Viagem, Recife)
Couvert: a partir de R$ 250 (1º lote)
Informações e reservas: 81. 3325-3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: