O portal do Sistema Opinião

POP9

Brega-frevo

pe

Passinho de frevo ou dos maloka? Na dúvida, a gente dança os dois

Jurema Fox e Nena Queiroga regravam “Chuva de Sombrinhas” na batida do brega-funk

Fevereiro 11, 2019 às 11:32 - Por: Redação OP9

E se o frevo pulasse com o grave do paredão? E os malokas dançassem no ritmo de “Varrourinhas”? Tem como? Tem sim! É o que aposta o novo projeto da drag queen Jurema Fox, do programa Agora é Hora, interpretada pelo ator Reyson Santos. Completando 10 anos de personagem em 2019, a Juju resolveu relembrar os tempos de drag cantora e chamou Nena Queiroga para ajudar nesta missão.

Com a ascensão do fenômeno do passinho em Pernambuco, um estilo de batida e forma peculiar de dançar brega-funk, Jurema lança o seu mais novo single às vésperas do carnaval.

Jurema Fox e Nena Queiroga vão dividir os vocais de "Chuva de Sombrinhas". Foto: OP9

Jurema Fox e Nena Queiroga vão dividir os vocais de “Chuva de Sombrinhas”. Foto: OP9

“Pernambuco é terra do Frevo, mas é do Brega também, porque esses dois fenômenos populares não podem dialogar entre si?”, questiona Jurema. Então, veio a ideia de relançar um clássico de forma diferente. “Chuva de Sombrinhas”, composição de Nena Queiroga e André Rio, vai ganhar uma versão que você nunca viu ou ouviu.

A regravação tem um novo arranjo, feito pelo produtor musical Duca do Baixo, músico já conhecido no movimento brega, e teve aval da compositora e intérprete Nena Queiroga, considerada uma das rainhas do frevo. A artista também aceitou participar do projeto e dividiu a canção com Jurema, fazendo assim uma mistura inusitada.

“Estou encantada com a Nena Queiroga. Quando tive a ideia de chamá-la para participar desse projeto, achei que era algo impossível. Mesmo assim, a convidei, e para minha surpresa ela aceitou na hora. A Nena é referência da cultura pernambucana. Fico muito feliz em possibilitar esse diálogo entre esses dois ritmos que Pernambuco ama, e mais feliz ainda em ver os jovens da periferia ouvindo e dançando um frevo consagrado, unindo, sem preconceito, esses dois ritmos”, comenta Juju.

Clipe traz a fusão do passinho dos maloka com os passos do frevo. Foto: Sharon Baptista/OP9

Clipe traz a fusão do passinho dos maloka com os passos do frevo. Foto: Sharon Baptista/OP9

O clipe de “Chuva de Sombrinhas” foi gravado no sábado (9), Dia do Frevo, nas ladeiras de Olinda. Além de Jurema Fox e Nena Queiroga, a produção conta com a participação do poeta Toinho Mendes narrando o clipe, com uma personagem que anuncia essa fusão de ritmos, com os dançarinos do grupo Magnatas do Passinho S.A, da comunidade de Santo Amaro, além de passistas de frevo.

O vídeo tem a direção e produção de cena de Ítalo Monteiro “ProRec”, direção geral de Rodrigo Lopes e produção geral de Louise Bastos. O clipe será lançado nesta quinta, dia 14, nas plataformas digitais.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: