O portal do Sistema Opinião

POP9

Ciranda

pe

Lia de Itamaracá lança novo álbum nesta sexta-feira, no Recife

Após nove anos de hiato nas composições, a cirandeira entrega ao público Ciranda Sem Fim. Com 11 faixas, o CD já está disponível para download

novembro 8, 2019 às 12:50 - Por: Redação OP9

“Estou encantada com o resultado do trabalho", Lia de Itamaracá. Foto: Ytallo Barreto/Divulgação

“Estou encantada com o resultado do trabalho”, Lia de Itamaracá. Foto: Ytallo Barreto/Divulgação

Depois um hiato de nove anos, a cirandeira Lia de Itamaracá lança seu novo álbum, Ciranda Sem Fim, nesta sexta-feira (8), com show gratuito no Pátio de São Pedro, no Bairro do Recife. O evento, às 19h, é gratuito e tem a participação dos DJs Dolores, produtor musical do trabalho, e Adriana Pax. O Som na Rural, do agitador Roger de Renor, também aporta no local. O CD já está disponível em todas as plataformas digitais para download.

Ciranda Sem Fim também é o nome de uma das 11 faixas do álbum. Segundo Lia, a canção foi um presente dado a ela pelo músico carioca Lúcio Sanfilippo durante um encontro no Rio de Janeiro em 1999. A faixa recorda o trabalho como merendeira, ofício desempenhado pela cantora por 30 anos em uma escola estadual da Ilha de Itamaracá.

“Estou encantada com o resultado do trabalho, inclusive com as músicas românticas que sempre gostei de ouvir e agora pude gravar”, conta Lia. A última produção lançada pela artista antes de Ciranda Sem Fim foi o disco Ciranda de Ritmos em 2010, depois de Eu Sou Lia, 2000, e Rainha da Ciranda de 1977.

Entre as letras mais intimistas escolhidas por Lia para o álbum está O relógio. A canção original, El reloj, foi composta nos anos 50 pelo cantor mexicano Roberto Cantoral e ganhou fama no Brasil entoada por Altemar Dutra. O público também  poderá conhecer um pouco mais sobre a história da cirandeira através na música Desde menina, que narra a trajetória da cantora. A composição foi um presente do cantor paraibano Chico César para Lia. O disco deve chegar às prateleiras nos formatos de CD e LP ainda em novembro.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: