O portal do Sistema Opinião

POP9

Artesanato

pe

Fenearte: ateliê homenageia mulheres em exposição

Todas feitas à mão, de uma a uma, as peças encantam pela delicadeza, colorido e formato

julho 11, 2019 às 15:12 - Por: Redação OP9

Espaço Arteiras/Divulgação

Espaço Arteiras/Divulgação

O Espaço Arteiras, fundado por Tereza Goulart, Guida Marques, Rosa Pandolfi e Sandra Becker, que participa pela terceira vez da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, faz uma homenagem a todas as mulheres nas peças cerâmicas em exposição no seu espaço.

Todas feitas à mão, de uma a uma, as peças encantam pela delicadeza, colorido e formato. “Eu acho que, a partir da mente da mulher, florescem coisas boas, sentimentos importantes para a humanidade inteira. A mulher é linda, poderosa, empoderada e tem esse dom. Elas que inspiraram a criação das peças”, afirma Guida. Para o evento, a artista apresenta as “pequenas jardineiras”, bonecas de cerâmica com corpo feminino que possuem espaço para mudas de plantas.

O ateliê foi formado em 2012, logo após a conclusão do curso de Artes Visuais que as fundadoras fizeram na faculdade AESO-Barros Melo. Além das peças em cerâmica, as artistas executaram esculturas de concreto e resina com pó de calcário, que são peças de grandes dimensões, dedicadas à utilização em fachadas de prédios: “Hoje, me defino como artista plástica, ceramista e escultora”, declara Guida.

O estande das Arteiras está localizado na Rua 2, Stand 73 e tem peças à venda custando a partir de R$45.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: