O portal do Sistema Opinião

POP9

Apresentação

pe

Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi animam fãs no Baile Perfumado

Festa, que celebrou os sete anos do Baile Perfumado, no Prado, contou ainda com apresentações de The Raulis, A Cocada e Milea Cinismo

setembro 8, 2019 às 15:45 - Por: Redação OP9

Um mergulho na poesia e na cultura popular do Sertão nordestino. Um espetáculo de luz e energia criaram um clima misterioso que se intensificava à medida que as letras eram entoadas sob a batida forte do pandeiro e da percussão. Foi assim que Cordel do Fogo Encantado subiu ao palco e encerrou o show na madrugada deste domingo (8), no Baile Perfumado, no Prado, em celebração aos sete anos da casa.

No repertório, clássicos como “Chover”, e “Os Óim do Meu Amor” e canções como “Liberdade” e “Raiar”, duas das 13 faixas do novo disco “Viagem ao Coração do Sol”, lançado em abril deste ano. Além de músicas que tratam, sobretudo, do sentimento humano, a banda de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, trouxe ao palco a doçura e suavidade da voz da cantora Isadora Melo, que fez uma participação especial ao lado de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz).

Antes, a banda Nação Zumbi rememorou o “Rádio S.AMB.A Serviço Ambulante de Afrociberdelia”, álbum lançado em 2000 e o primeiro da banda sem Chico Science e com Jorge Du Peixe nos vocais. Mas letras como “Sonho” e “A Melhor hora da praia” também fizeram parte da apresentação, que foi sucedida pela exibição do filme “RÁDIO S.AMB.A. DOC”, dirigido por André Almeida e que mostra imagens de arquivo de uma viagem ao centro do mangue atual com lugares, personagens e paisagens do Recife, além de depoimentos de todos os envolvidos na criação e produção do álbum.

Além de Nação Zumbi e Cordel, tocaram na festa The Raulis, que mistura a malemolência latina com o peso do surf rock, A Cocada e Milena Cinismo, DJ residente e produtora da BATEKOO REC.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: