O portal do Sistema Opinião

POP9

DE KOMBI

pe

Bruno Gissoni e família conhecem etnia Fulni-ô no Agreste

Em férias com a esposa Yanna Lavigne e com a pequena Madá, o ator se encantou pela herança indígena pulsante em Águas Belas

setembro 10, 2019 às 16:49 - Por: Redação OP9

Bruno Gissoni, Yanna Lavigne e Madá na etnia Fulni-ô. Fotos: Instagram/Reprodução

Bruno Gissoni, Yanna Lavigne e Madá na etnia Fulni-ô. Fotos: Instagram/Reprodução

As férias do galã Bruno Gissoni com a esposa Yanna Lavigne e a pequena Madá, filha do casal, estão revelando um Nordeste pouco conhecido pelos brasileiros. Viajando de kombi pelo país, no domingo (8), a família conheceu a etnia indígena Fulni-ô, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Os carijós, como são conhecidos, falam português, mas ainda preservam a língua original, o Ia-tê, ensinado e perpetuado pelos mais velhos. Nesta terça (10), eles desbravam as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.

A etnia abriga, atualmente, 3,6 mil indígenas que mantêm viva não apenas a língua nativa, mas também as tradições culturais e rituais secretos desde o século XVIII. Encantado com as descobertas, o ator expressou gratidão pela experiência em diversas publicações nas redes sociais. “A nossa passagem pela aldeia Fulni-ô foi tão grandiosa quanto as sombras esculpidas pelo sol . Obrigado”.

Além de registrar cada detalhe da viagem, Gissoni ainda participou de manifestações culturais, dançou com a filha Madá e fez pinturas corporais com cocar na cabeça.

Ao grande espírito, a minha gratidão.

Bruno Gissoni
Ator

OLINDA – Nesta terça, a família mochileira já está em Olinda, na Região Metropolitana. Em stories postados no Instagram, o ator fez o convite. “Não precisa esperar o carnaval para vir para Olinda. A cidade é muito mais do que isso”.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: