O portal do Sistema Opinião

POP9

Tragédia

pe

Vídeo mostra resgate do corpo de afogado em Barra de Jangada. Veja

Voluntário em um jet ski conseguiu segurar Israel Vila Nova Júnior para que não fosse levado pela correnteza até a chegada dos bombeiros

Janeiro 17, 2019 às 18:15 - Por: Redação OP9

Um vídeo gravado por celular registou o momento em que um voluntário, usando um jet ski próprio, localizou na tarde desta quinta-feira (17) o corpo do adolescente Israel Vila Nova Júnior, 14 anos, que morreu afogado em Barra de Jangada na quarta-feira juntamente com o pai, Israel Vila Nova, 42, que entrou no mar para salvá-lo. O corpo foi encontrado a cerca de 400 metros do local onde Júnior havia mergulhado com o primo, Matheus Andrade, 13, que chegou a ser salvo pelo tio, que era pastor evangélico.

Leia também:
Encontrado corpo de adolescente que se afagou em Barra de Jangada
Sobrevivente da tragédia em Barra de Jangada fala sobre afogamento
Homem morre afogado ao entrar no mar para salvar filho e sobrinho 

Aos gritos, pessoas na margem indicaram ao piloto do jet ski o corpo de Israel Vila Nova Júnior flutuando. Depois de se aproximar, o voluntário segurou Júnior para que a correnteza não o levasse novamente. Em seguida, dois bombeiros em um bote se aproximam e assumem o trabalho de levar o corpo para a areia da praia. A chegada do barco gerou uma correria e aplausos. A pedido dos bombeiros, a gravação é interrompida.

Familiares das duas vítimas informaram que pretender fazer o enterro dos dois corpos nesta sexta-feira (18). Eles estariam à espera de parente de outros estados. Em depoimento à TV Clube, Matheus Andrade disse estava nadando com o primo quando foram levados pela correnteza forte do local: “O mar foi levando a gente e depois já não vi nenhum dos dois”, afirmou, referindo-se também ao tio Israel Vila Nova, que conseguiu ainda fazer com ele conseguisse nadar até as pedras.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: