O portal do Sistema Opinião

POP9

Crime

pe

Tiroteio em festa do padroeiro de Jaboatão deixa um morto e feridos

Troca de tiros aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, em frente à Caixa Econômica, enquanto os fiéis seguiam em procissão até a Igreja Matriz

Janeiro 15, 2019 às 21:18 - Por: Redação OP9


O último dia de festa de Santo Amaro, padroeiro de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, terminou com uma pessoa morta e duas feridas durante um tiroteio na noite desta terça-feira (15). A troca de tiros aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, em frente à Caixa Econômica, enquanto os fiéis seguiam em procissão até a Igreja Matriz. Houve muita correria e tumulto. No momento do crime havia muitas crianças em um parque no local.

O comerciante Josenildo Hely Silva disse que ouviu muitos disparos foram efetuados e que nem todo mundo entendeu que se tratava de um tiroteio. “Ouvi os tiros, foram muitos tiros. Pensei que fossem fogos porque sempre tem isso na festa de Santo Amaro. Todo ano”, relembrou Josenildo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do assassinato. A vítima, identificada apenas como Jair, vestia bermuda e camisa e foi atingida por vários disparos na cabeça. Segundo a polícia, dois homens são suspeitos do crime. Eles ainda atiraram em outros dois homens. Um deles foi atingido no rosto e foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área Central do Recife. O outro foi ferido na perna e foi socorrido para a UPA de Engenho Velho.

Câmeras de segurança podem ajudar nas investigações do caso. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Apesar do  homicídio, os participantes voltaram às festividades após a chegada da polícia. A 421ª edição da festa teve nove dias de procissões e celebrações e terminaria nesta terça-feira.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: