O portal do Sistema Opinião

POP9

quadrilha

pe

Suspeitos de assaltos a bancos são presos no Grande Recife

Com o trio foi apreendida uma pistola .40, munições, um simulacro de arma de fogo, três camisas da polícia, colete balístico, máscara, luvas, toucas e dois veículos

outubro 11, 2018 às 13:00 - Por: Redação OP9

Três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes foram presos na Região Metropolitana do Recife (RMR). As prisões aconteceram nessa terça-feira (9) e foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta (11).

De acordo com o delegado Newson Motta, os suspeitos foram presos durante uma operação deflagrada para capturar Rodney Ferreira Gaião, 38 anos. O criminoso teria fugido do Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste da capital, em junho do ano passado, onde estava detido por assaltos a carros-fortes e a bancos.

O suspeito foi preso no bairro de Beberibe, na Zona Norte da cidade. Ao ser detido, ele apontou outros dois suspeitos que estavam em uma residência na Praia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana. “No dia em que foram presos, os criminosos se preparavam para praticar três assaltos”, esclareceu o delegado. Ainda de acordo com Motta, o crime seria praticado contra um carro-forte, no bairro do Arruda.

Com o trio foi apreendida uma pistola .40, munições, um simulacro de arma de fogo, três camisas da polícia, colete balístico, máscara, luvas, toucas e dois veículos. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos. Depois de serem autuados, eles seguiram para a audiência de custódia.

“Vamos continuar com as investigações para podermos saber se existem outros elementos nessa quadrilha”, pontuou o delegado. Ainda de acordo com a polícia, os homens detidos na Praia do Janga são do estado do Ceará. Francisco dos Anjos, 25, não possui antecedentes criminais e Francisco Felipe do Nascimento Freitas, 29, que responde a vários processos por roubos a bancos, carros-fortes, tráfico de drogas e homicídios. 

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: