O portal do Sistema Opinião

POP9

Tensão

pe

Segurança discute com passageiro e atira para cima no TI Recife

Imagens foram gravadas por um dos usuários do metrô que estava no local no momento da confusão. O caso repercutiu bastante nas redes sociais

setembro 11, 2019 às 08:00 - Por: Redação OP9


Cenas de uma discussão que por pouco não terminou em tragédia foram registradas em um dos portões de acesso ao Terminal Integrado Recife, no bairro de São José. Um segurança discutiu com um passageiro e atirou para cima. As imagens foram gravadas por um dos usuários do sistema que presenciou a confusão. O caso aconteceu no dia 31 de agosto, mas o vídeo só chegou às redes sociais esta semana.

Por volta das 19h, o passageiro, um vendedor de 24 anos, voltava de uma festa com uma amiga. Ele reclamou por ter que pagar uma nova passagem, já que estaria usando a integração temporal. “Quando começamos a discutir, ele tirou o revólver do coldre e começou a apontar para mim, me ameaçou bastante. Chegou a bater com o cano da arma na minha costela”, conta.

As imagens repercutiram e foram compartilhadas várias vezes. Mais de uma semana depois do ocorrido, a marca do cano da arma ainda é visível nas costelas do passageiro. Apesar de tudo, ele afirma não querer prestar queixa. “Eu vi que era um senhor de idade e temo que possa dificultar a aposentadoria dele. Não queria prejudicá-lo, mesmo eu estando certo, porque sei o estresse e como é difícil trabalhar de segurança hoje em dia”, argumenta.

Em nota, o Grande Recife, responsável pelo terminal, afirmou que, de acordo com a empresa de segurança privada BBC, que presta serviço no local, um usuário se recusou a pagar passagem para entrar no Metrô e discutiu com os fiscais e o vigilante da área. “O Consórcio lembra que utilizar ônibus ou Metrô sem o pagamento da tarifa é proibido, pois prejudica a manutenção do sistema de transporte público”, diz o texto.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: