O portal do Sistema Opinião

POP9

Boa Viagem

pe

Quatro homens são presos por falsificação de identidades e de cheques

Para que não fossem presos, o grupo chegou a oferecer dinheiro aos policiais

agosto 10, 2018 às 12:10 - Por: Redação OP9

Quadrilha estava de posse de cédulas de identidade, cheques falsos, apetrechos de falsificação, extratos bancários e dinheiro, além do planejamento de uma possível ação criminosa no Recife. Foto: PCPE/Divulgação

Quadrilha estava de posse de cédulas de identidade, cheques falsos, apetrechos de falsificação, extratos bancários e dinheiro, além do planejamento de uma possível ação criminosa no Recife. Foto: PCPE/Divulgação

Quatro homens foram presos em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde desta quinta-feira (9) por falsificação de documentos de identidade e cheques bancários. A prisão foi realizada em flagrante pelos policiais da delegacia do bairro. Os suspeitos foram identificados como Reguinaldo França de Souza, Antônio Sérgio Siqueira, Leonardo Santana de Amorin e Giovani Clementino Sales.

A quadrilha estava em posse de cédulas de identidade e inúmeros cheques falsos, diversos apetrechos de falsificação, extratos bancários e dinheiro, além do planejamento de uma possível ação criminosa no Recife. Um deles, procurado no Rio de Janeiro por estelionato, era foragido da Justiça. Para que não fossem presos, o grupo chegou a oferecer dinheiro aos policiais. Os suspeitos foram autuados por corrupção ativa, petrechos de falsificação e associação criminosa.

Segundo o delegado Ramon Teixeira, a quadrilha tinha atuação interestadual. “Nenhum deles é de Pernambuco, todos são de outros estados e o grupo parece ter sede no estado do Mato Grosso. Identificamos atuação deles também no Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados do sul. Acreditamos que eles movimentem grandes quantias em dinheiro, pela quantidade de extratos bancários e de cheques encontrada”, explica.

A investigação segue na identificação de novas vítimas e novos crimes, inclusive com relação à falsificação de documentos públicos. Os suspeitos foram conduzidos à uma audiência de custódia.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: