O portal do Sistema Opinião

POP9

BR-101

pe

Quadrilha é presa em Igarassu com carga de eletrônicos roubados

Grupo seguia em um caminhão e em dois carros e transportava centenas de mercadorias roubadas dos Correio

julho 28, 2019 às 12:50 - Por: Redação OP9

Suspeitos estavam em um caminhão e em dois carros que davam cobertura ao veículo de carga. Foto: PRF/Divulgação

Suspeitos estavam em um caminhão e em dois carros que davam cobertura ao veículo de carga. Foto: PRF/Divulgação

Um grupo de seis homens entre 21 e 45 anos foi preso em flagrante quando transportava uma carga com centenas de aparelhos eletrônicos roubados. A quadrilha foi interceptada na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife, na noite do sábado (27). Com eles, também foram apreendidas duas armas e um simulacro de pistola calibre .50.

A abordagem ocorreu no quilômetro 29 da rodovia durante uma ação do Núcleo de Operações Especiais e da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Igarassu, com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE).

Ao abordar o caminhão, ocupado apenas pelo motorista, os policiais perceberam que o homem aparentava nervosismo. Questionado sobre a carga, ele não soube explicar a origem dos produtos. Dois carros que seguiam o veículo de carga foram parados em seguida e, com os ocupantes, foram encontradas as armas.

No primeiro automóvel estava um homem armado com um revólver calibre .38, enquanto no segundo havia quatro ocupantes, com os quais estava o simulacro de pistola. De acordo com o apurado pelo policiais no local, os ocupantes dos dois veículos estavam dando apoio ao caminhão, que seguia em direção ao Recife.

A carga havia sido roubada dos Correios e era composta por 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames, uma impressora e outros itens. Dentro do caminhão havia um jammer, equipamento utilizado para bloquear o rastreamento da mercadoria. O grupo detido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal no Recife. Os seis suspeitos devem responder por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: