O portal do Sistema Opinião

POP9

Na internet

pe

Preso suspeito de roubar arma de vigilante no Metrô do Recife

Bastante alterado, homem de 21 anos ameaçou equipe de reportagem da TV Clube e entrou em contradição sobre sua suposta participação no crime

dezembro 2, 2019 às 18:22 - Por: Redação OP9

Suspeito foi levado à Central de Plantões da Capital, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foto: reprodução/TV Clube

Suspeito foi levado à Central de Plantões da Capital, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foto: reprodução/TV Clube

Um suspeito de 21 anos foi preso em flagrante com um revólver supostamente roubado de um vigilante do Metrô do Recife no último sábado (30). Clovis Gonçalves da Silva foi localizado com a arma na manhã desta segunda-feira (2), na Vila São Miguel, no bairro de Afogados, na zona oeste do Recife.

Leia também:
Vigilante de estação do Metrô do Recife é rendido e tem arma roubada

De acordo com policiais militares que participaram da abordagem e que não quiseram se identificar, ele tentou fugir pulando os telhados das casas e chegou a fazer uma mulher refém. A suspeita dos policiais é de que o autuado seja um dos dois criminosos que foram filmados roubando a arma de um vigilante da Estação Ipiranga, em Afogados, que fica perto de onde ele foi preso dois dias depois.

Visivelmente alterado, Clovis foi levado à Central de Plantões da Capital, onde entrou em contradição sobre sua participação na investida ao vigilante. Questionado pela reportagem da TV Clube, uma emissora do Sistema Opinião de Comunicação, ele inicialmente deu a entender que foi um dos autores do crime na estação: “Não tá a minha cara na internet? Fui eu mesmo. Já era”, falou.

Em um segundo momento, já mais agressivo e fazendo ameaças à equipe de reportagem, o autuado negou a participação no roubo da arma e disse que precisava do revólver para se defender de inimigos: “Eu tenho cara de ladrão?”, falou, nervoso.

O suspeito foi autuado inicialmente por porte ilegal de arma de fogo. Em nota, a Polícia Civil informou que ele será encaminhado a uma audiência de custódia.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: