O portal do Sistema Opinião

POP9

Obras

pe

Ponte de Jardim Atlântico será substituída por nova estrutura

Trânsito e paradas de ônibus da área sofrerão alterações. Previsão é de que obras durem quatro meses

outubro 9, 2019 às 12:32 - Por: Redação OP9

Avenida Fagundes Varela, Jardim Atlântico, Olinda. Foto: Reprodução/ Google Streetview

Avenida Fagundes Varela, Jardim Atlântico, Olinda. Foto: Reprodução/ Google Streetview

Durante quatro meses, os moradores de Jardim Atlântico, em Olinda, e motoristas que utilizam a Avenida Fagundes Varela, por onde circulam diariamente mais de cinco mil veículos, não poderão circular pela ponte instalada na via. A estrutura será demolida e substituída por uma nova construção. A intervenção faz parte do projeto para o alargamento do Canal do Fragoso e vai provocar alterações no tráfego na região e na circulação de transporte público a partir da sexta-feira (11).

Por conta da obra, o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que dez linhas de ônibus sofrerão modificações no trajeto e nos locais de parada. De acordo com a Cehab, agentes de trânsito estarão nas ruas nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde, para orientar o tráfego.

A partir da data de interdição da ponte, os veículos, inclusive os de transporte público, que desejarem sair do bairro de Jardim Atlântico em direção à beira-mar devem usar a ponte recém-construída pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) na Rua Aluízio de Azevedo. 

Leia também:
Reparo na rede de esgoto interdita a Sigismundo Gonçalves, em Olinda

O acesso à Avenida Fagundes Varela será feito pela Rua Catulo da Paixão Cearense. A ponte menor, que será usada exclusivamente no sentido de saída do bairro, ligará a Rua Catulo da Paixão Cearense à Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, na altura da Praça Procurador Pedro Jorge, em Casa Caiada.

Já os motoristas que desejarem acessar o bairro a partir da Carlos de Lima Cavalcante devem usar a ponte da Rua Fernando C. de Andrade, seguir pela Rua Nilson Sabino Pinho e pela Rua Jornalista Edson Régis até acessar a Avenida Fagundes Varela na altura da Pizzaria Atlântico.

O acesso dos veículos de pequeno porte, como os carros passeio, à Fernando Cesar Andrade será realizado pela orla, enquanto o giro à esquerda feito na Avenida Carlos de Lima Cavalcante continua restrito aos ônibus. Desta forma, a Rua Olímpio Magalhães, nas proximidades do Maxxi Atacado, será exclusiva para o tráfego de moradores e trabalhadores da obra em execução.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: