O portal do Sistema Opinião

POP9

Depatri

pe

Polícia recupera sanfona roubada através de site de vendas

Embora não tenha sido reconhecido pelas vítimas, o vendedor da sanfona vai responder pelo crime de receptação qualificada

julho 22, 2019 às 18:29 - Por: Redação OP9

O roubo de uma sanfona terminou na recuperação do objeto após ele ser oferecido num site de vendas. No final de maio, dois músicos recifenses sofreram sequestro-relâmpago e, junto com o carro, o bandido também levou uma sanfona, uma rabeca e um violão. Os dois primeiros instrumentos foram postos à venda na internet, o que chamou a atenção de um amigo das vítimas.

Alertados, policiais do Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais) entraram em ação. Um agente, fingindo-se de possível comprador, marcou um encontro com o vendedor num supermercado em Boa Viagem e realizou o flagrante. O suspeito confessou que comprara a sanfona numa feira em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, por R$ 800 e colocara à venda por R$ 1.500.

Embora não tenha sido reconhecido pelas vítimas, o vendedor vai responder pelo crime de receptação qualificada, de acordo com o delegado do Depatri, Victor Leite. O instrumento pertence a uma artista, que não quis ser identificada, mas tocou uma música como forma de agradecer a recuperação de seu instrumento de trabalho.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: