O portal do Sistema Opinião

POP9

Coletivos

pe

Polícia Civil prende suspeito de praticar 17 assaltos a ônibus

De acordo com o delegado Mauro Cabral, José Carlos da Silva do Espírito Santo, 32 anos, agia sozinho, utilizando uma faca, e subtraia a renda dos coletivos

outubro 10, 2019 às 13:51 - Por: Redação OP9

Um homem que aparece nos registros de 17 assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife foi preso pela Polícia Civil após ter sido identificado por uma característica, o fato de não ter parte dos dedos. A prisão aconteceu na terça-feira (8) e informações foram repassadas pela polícia nesta quinta-feira (10).

De acordo com o delegado Mauro Cabral, José Carlos da Silva do Espírito Santo, 32 anos, agia sozinho, utilizando uma faca, e roubada somente a renda do coletivo. “Ele nos informou durante o depoimento que todo o produto do roubo era utilizado para comprar drogas”.

José Carlos já havia sido preso por praticar assaltos em maio, mas foi liberado após passar por audiência de custódia. No entanto, voltou a praticar novos crimes. “Agora, por cada um desses novos 17 delitos, ele pode pegar até quatro anos de reclusão”. José foi encaminhado ao ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde aguarda decisão da Justiça.

Durante as diligências policiais, um homem identificado como Pedro Jorge da Silva Neto, segundo a polícia, também suspeito de praticar assaltos a coletivos também foi preso. Ele e José Carlos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: