O portal do Sistema Opinião

POP9

teconologia

pe

Pelo quarto ano, Recife é eleita a cidade mais inteligente do Nordeste

Capital pernambucana foi novamente apontada como vencedora da categoria por meio do ranking Connected Smart Cities

setembro 6, 2018 às 09:31 - Por: Redação OP9

Recife foi eleita pelo quarto ano consecutivo. Foto: Bruna Gomes/Flickr

Recife foi eleita pelo quarto ano consecutivo. Foto: Bruna Gomes/Flickr

O Recife foi novamente apontado como a cidade mais inteligente do Nordeste pelo ranking Connected Smart Cities 2018. É o quarto ano consecutivo em que a capital pernambucana conquista o posto. O resultado foi divulgado durante o Fórum Connected Smart Cities, que reuniu empresas, especialistas e entidades nacionais e internacionais para discutir as melhores práticas com foco no desenvolvimento de cidades inteligentes.

A lista é elaborada pela agência Sator em parceria com a consultoria Urban Systems. A classificação avaliada com base em 70 indicadores de 11 setores: urbanismo, mobilidade, meio ambiente, segurança, educação, saúde, energia, tecnologia e inovação, empreendedorismo, economia e governança. O ranking tem como objetivo mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil por meio de indicadores que retratam sustentabilidade, inteligência e conexão.

Durante o fórum, que ocorreu em São Paulo, a gerente-geral de Análise de Dados da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Maira Fischer, apresentou os dados e a experiência do Recife. Um dos destaques entre os dados levantados foi o crescimento de 6,3% no número de de empresas de Tecnologia e de 15% na quantidade de microempreendedores individuais, além da existência de dois grandes parques tecnológicos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: