O portal do Sistema Opinião

POP9

Susto

pe

Paciente faz refém com tesoura no Hospital Ulysses Pernambucano

Homem de 38 anos ameaçou companheiro de internamento com uma tesoura. A Polícia Militar foi chamada e precisou negociar por quase duas horas para libertar a vítima

setembro 12, 2019 às 07:47 - Por: Redação OP9


Um incidente que por pouco não teve consequências graves precisou da intervenção da Polícia Militar no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (HUP), na Tamarineira, Zona Norte do Recife. Em meio a um surto, um paciente de 38 anos internado na unidade manteve outro como refém sob a mira de uma tesoura. A PM precisou negociar por quase duas horas para que a vítima fosse libertada.

Mesmo depois de liberar o refém, a polícia e os médicos ainda tiveram trabalho para convencer o homem a entregar a tesoura e permitir que um enfermeiro o medicasse. De acordo com a tia do paciente que manteve o refém, ele sofre de esquizofrenia e não estaria tomando a medicação correta desde que deixou de ser atendido pelo setor psiquiátrico do Hospital Militar de Área de Recife (HMAR).

“Ele se tratava lá [no HMAR]. Eu telefonei para lá e me disseram que a enfermaria de psiquiatria fechou e agora precisamos ir para o SUS. Trouxe ele para cá com a maior dificuldade. Quando chegou aqui, a medicação que deram não foi suficiente”, afirma ela.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: