O portal do Sistema Opinião

POP9

Cabo

pe

Óleo chega à Praia de Suape e prefeitura pede ajuda da população

Resíduos apareceram na manhã deste domingo (20) no Pontal de Suape e nas proximidades da Ilha de Tatuoca, no Cabo de Santo Agostinho

outubro 20, 2019 às 12:25 - Por: Redação OP9

Após a chegada de manchas de óleo na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, a prefeitura fez neste domingo (20), nas redes sociais, um apelo por voluntários que ajudem a retirar o material da areia.

Os resíduos apareceram nesta manhã no Pontal de Suape, onde há um manguezal, e nas proximidades da Ilha de Tatuoca, onde se localizam os estaleiros. As manchas também atingiram as praias do Paraíso, em frente ao Bar do Eloi, e em Calhetas.

De acordo com técnicos da Defesa Civil do município uma mancha de grande proporção se aproxima da praia de Gaibu e deve chegar à faixa de areia à noite. Por causa disso, o governo municipal recomendou aos banhistas e turistas que não entrem na água até a retirada dos vestígios de óleo.

Leia também:
Paulo Câmara cobra respostas do governo Bolsonaro sobre óleo
Óleo chega às praias de Maracaípe, Serrambi, Cupe e outras de Ipojuca
MPF cobra da União medidas mais enérgicas contra óleo em praias
Manchas de óleo avançam e chegam à Praia dos Carneiros

Equipes da prefeitura foram mobilizadas para o local e contaram com a ajuda de moradores para recolher o óleo que chegou à areia. Cerca de 10 toneladas do material foram recolhidos. Boias de contenção também foram colocadas na água para evitar que mais produtos cheguem à beira da praia.

O prefeito Lula Cabral, que voltou na semana passada ao cargo após ser afastado por suspeita de desviar R$ 93 milhões da previdência municipal, reuniu-se com secretários para definir as ações. Ele instalou um gabinete de crise para acompanhar a situação.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: