O portal do Sistema Opinião

POP9

Adutora

pe

Obra suspende abastecimento de água em quatro cidades da RMR

Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima serão afetadas. Previsão é de que o serviço seja normalizado nesta sexta-feira (13)

setembro 12, 2019 às 07:42 - Por: Redação OP9

Localidades atendidas pelo Sistema Botafogo serão afetadas pelo desabastecimento. Foto: Compesa/Divulgação

Localidades atendidas pelo Sistema Botafogo serão afetadas pelo desabastecimento. Foto: Compesa/Divulgação

*Atualizada às 12h45

Uma obra emergencial da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou suspender o abastecimento de água nas cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O reparo se destina ao conserto de um vazamento ocorrido em um trecho de uma adutora de grande porte do Sistema Botafogo, na Estrada de Monjope, em Igarassu. A retomada do abastecimento está prevista a partir das 6h da sexta-feira (13).

Segundo o gerente de produção da Compesa, Euris Oliveira, os serviços são de natureza complexa e por isso os técnicos da companhia estão realizando uma força-tarefa. A previsão é concluir as intervenções às 19h desta quinta (12), porém, será necessário adotar procedimentos técnicos para retomar a operação do sistema, além de aguardar o período para o enchimento de reservatórios e adutoras.

Inicialmente, os reparos estavam previstos para terminar as 12h da quarta-feira (11). A obra começou na terça-feira (10) e apenas algumas áreas das quatro cidades seriam afetadas. Mas em função do rodízio e como as intervenções precisaram ser prorrogadas, todas as cidades atendidas pelo Sistema Botafogo tiveram o abastecimento de água comprometido. Após a conclusão dos serviços, a Compesa retomará a distribuição de água, obedecendo o calendário de cada localidade.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: