O portal do Sistema Opinião

POP9

Falecimento

pe

No Recife, morre o advogado criminalista Bráulio Lacerda

Corpo do advogado está sendo velado no Hospital Português e será sepultado no Cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife, às 13h

outubro 20, 2019 às 11:06 - Por: Redação OP9

Bráulio Lacerda tinha 52 anos de experiência na advocacia. Foto: Reprodução/Facebook@brunolacerda

Bráulio Lacerda tinha 52 anos de experiência na advocacia. Foto: Reprodução/[email protected]

Conhecido por atuar em crimes de grande repercussão como o Caso Serrambi e o do médico Artur Eugênio, o advogado criminalista Bráulio Buarque de Lacerda faleceu na madrugada deste domingo (20), no Hospital Português, no Paissandu, vítima de problemas respiratórios.

O corpo do advogado está sendo velado na unidade de saúde e será sepultado, às 13h, no Cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao advogado. “O advogado mais talentoso e o maior tribuno que vi atuar. Vai embora um pedaço de mim. O melhor deles”, disse o advogado Bruno Lacerda, filho do criminalista.

Segundo o desembargador Bartolomeu Bueno, Bráulio era um profissional sério, ético e competente. “Um dos maiores tribunos do júri que vi atuar. O Senhor (Bruno) dará continuidade ao seu trabalho. Que Deus lhe dê força e fé para superar essa adversidade”, escreveu no Facebook.

Bráulio tinha 52 anos de experiência na advocacia e em 2017 foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na solenidade, ele recebeu a Medalha Joaquim Amazonas.

Entre os casos mais famosos, o criminalista atuou como advogado de acusação da família das adolescentes Maria Eduarda Dourado Lacerda e Tarsila Gusmão, encontradas mortas no distrito de Camela, em Ipojuca, após participarem de festa em Serrambi, no litoral Sul de Pernambuco, em 2003.

Bráulio também defendeu o empresário Alisson Jerrar, condenado a 8 anos de prisão por provocar um acidente de trânsito que matou a auxiliar de enfermagem Aurinete Gomes, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: