O portal do Sistema Opinião

POP9

SERTÃO

pe

Motorista embriagado atropela e mata dois ciclistas em Petrolina

Por uma infeliz coincidência, as duas vítimas nasceram na mesma data e morreram no mesmo dia.

dezembro 24, 2018 às 11:22 - Por: Redação OP9

Um motorista embriagado foi preso após atropelar e matar dois ciclistas no km 176 da BR-438, na zona rural de Petrolina, no Sertão do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, testes comprovaram que o condutor, identificado como Lucas Roberto da Silva Amorim, 20 anos, havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, o que o fez perder o controle do veículo, capotar e atingir os ciclistas no acostamento.

O motorista do carro, um Fiat Palio, tentou fugir do local, mas foi contido por outros ciclistas que pedalavam na área no momento do acidente. Ele disse à PRF não lembrar do acontecido. Segundo a polícia, não foram encontradas marcas de frenagem na pista na área dos atropelamentos. A principal suspeita é de que o motorista tenha cochilado enquanto dirigia. Apesar de o carro ter capotado, Lucas não ficou ferido.

As vítimas do acidente foram os ciclistas Anaelton Rodrigues Macedo, 34 anos, e Rogério Teles de Siqueira, 34 anos. Anaelton foi arremessado a 53 m de distância do ponto de colisão e faleceu no local. Já Rogério chegou a ser socorrido pelo Corpo Militar de Bombeiros, mas morreu alguns minutos depois. Por uma infeliz coincidência, as duas vítimas nasceram na mesma data e morreram no mesmo dia.

Prisão

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez. Além disso, a carteira de habilitação dele estava vencida. Lucas Amorim foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no Sertão. Além da polícia, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina foram acionados para o acidente.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: