O portal do Sistema Opinião

POP9

Cobrança

pe

Moradores do Engenho do Meio denunciam obra inacabada na BR-101

Manifestação acontece no mesmo ponto em que um caminhoneiro derrapou e bateu em uma árvore nesta madrugada. Local é o mesmo em que outro caminhoneiro morreu nesta semana

Janeiro 11, 2019 às 10:09 - Por: Redação OP9

Este foi o segundo acidente na área nesta semana. Foto: Bruno Araújo/TV Clube

Este foi o segundo acidente na área nesta semana. Foto: Bruno Araújo/TV Clube

Quem passa pela BR-101 nesta sexta-feira (11) na altura do bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, enfrenta um teste de paciência. Moradores da área realizaram um protesto contra a demora na conclusão das obras na região. Os manifestantes fecharam a BR por volta das 9h de hoje. O ato durou cerca de 30 minutos. A maioria das vias no entorno, como as avenidas Recife e Abdias de Carvalho, estão congestionadas.

Leia também:
Caminhoneiro fica ferido ao colidir em árvores e derrapar na BR-101
Caminhoneiro morre ao colidir em passarela na BR-101

A manifestação acontece no mesmo local em que um caminhoneiro derrapou e bateu em uma árvore nesta madrugada. A população denuncia que as obras seriam a causa dos acidentes. O motorista, identificado como Claudemir, sofreu escoriações leves, mas o veículo ficou destruído. Equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão no local para cortar as árvores caídas para só depois retirar o caminhão.

Não é o primeiro caso do tipo na região. Na quarta-feira passada (9), outro caminhoneiro morreu depois de bater na passarela de pedestres instalada na via. Rafael de Lima Oliveira, 28 anos, seguia no sentido Paulista quando perdeu o controle da direção e colidiu com a mureta da passarela. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: