O portal do Sistema Opinião

POP9

Comemoração

pe

Menino de 5 anos recebe visita de policiais na festa de aniversário

Criança é admiradora do trabalho dos policiais e recebeu de surpresa a visita de PMs e um agente da Polícia Civil na festa

junho 16, 2019 às 16:48 - Por:

Pedro Henrique completou cinco anos e havia pedido aos familiares uma festa de aniversário com a presença de policiais. O menino é admirador do trabalho dos profissionais da segurança pública e, segundo a família, não fazia nem questão de ganhar presentes. O que ele queria mesmo era o tema polícia e a presença de policiais na festinha. No sábado (15), o sonho do menino morador do distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, foi realizado.

O agente da Polícia Civil Arllan Dourado foi a primeira pessoa da força policial a garantir presença na festa. Após publicação em uma rede social, o policial que trabalha na Delegacia de Camaragibe foi procurado por militares do 20º Batalhão. Juntos, eles passaram a organizar uma festa do jeito que o menino sonhava. Como a família de Pedro Henrique mora numa casa pequena, o salão de uma associação foi doado para a realização do aniversário.

“Uma parente de Pedro entrou em contato e perguntou se eu poderia ir para a festa dele vestido com a camisa da polícia e tirar umas fotos com ele porque esse era o sonho do menino. Minha resposta foi que eu iria para a festa e mais gente me procurou para dizer que queria ajudar na festinha. Pedro chegou a dizer à mãe que queria um policial de verdade na festa dele e que nem precisava de presente se isso acontecesse”, contou o agente Arllan Dourado.

Pedro ganhou até um banner com fotos dele em tema policial. Foto: Divulgação

Bolo feito com brasões da polícia e decorado com algemas, enfeites relacionados às forças policiais e até um banner com a foto do pequeno Pedro Henrique foram produzidos para decorar o ambiente da festa.

O aniversariante estava vestido com roupa e até boné semelhantes à farda dos policiais militares. Ele só não esperava que teria uma grande surpresa. “A mãe dele disse que os policiais não poderiam ir porque estariam trabalhando. Ele entendeu e disse aos colegas que os policiais não viriam porque iriam trabalhar para proteger a festa de aniversário”, detalhou Dourado.

Quando todos já estavam dentro do salão, cinco viaturas policiais chegaram ao local da festa e o pequeno Pedro Henrique parecia nem acreditar no que estava vendo. “Ele ficou muito feliz, foi emocionante demais. A sociedade, às vezes, só enxerga a polícia como truculenta, mas não vê o lado bom da polícia. Quando eu e os militares do 20º Batalhão chegamos, o menino ficou encantado. Temos certeza de que fizemos uma coisa boa para aquela criança”, completou o agente.

Assim com o aniversariante e os parentes e amiguinhos, os moradores do distrito de Matriz da Luz ficaram impressionados com a presença dos policiais.

Fardados, eles tiraram várias fotos com o menino, participaram das comemorações e saíram de lá com os corações felizes por fazerem parte daquele momento importante para Pedro Henrique que não parava de sorrir e resumiu a alegria em uma frase sincera; “Eu fiquei muito feliz, gostei de tudo”. Parabéns, Pedro Henrique e parabéns aos policiais que deram esse presente ao pequeno.

Wagner Oliveira

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: