O portal do Sistema Opinião

POP9

Tragédia

pe

Menina de cinco anos morre afogada durante piquenique em Ipojuca

Acidente aconteceu na tarde do domingo (17), na represa conhecida como Lagoa Azul, que fica dentro de uma pedreira abandonada

Fevereiro 18, 2019 às 14:45 - Por: Redação OP9


Um passeio em família virou tragédia neste domingo (17) em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. A pequena Larissa Vitória Lima, 5 anos, morreu afogada enquanto estava em um piquenique com seus parentes na represa conhecida como Lagoa Azul. Havia cerca de 20 pessoas da família no local, oito delas crianças. O corpo dela deve ser enterrado ainda hoje em Sirinhaém, no Litoral Sul.

Larissa participava do piquenique quando sumiu dentro da água. Ela foi encontrada minutos depois boiando. Ainda viva, ela foi socorrida pelos próprios familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca, mas não resistiu.

O lugar onde o acidente aconteceu é a represa conhecida como Lagoa Azul, que fica dentro de uma pedreira abandonada. Apesar de muito frequentado, o local não possui sinalização. Por ser uma propriedade privada, não há como exigir que a área seja monitorada pelos Bombeiros, mas as autoridades podem determinar que a tarefa fique a cargo do dono do terreno.

O caso não chegou a ser registrado pelo Corpo de Bombeiros, mas o chefe da Divisão de Ações Preventivas, Werben Monteiro, esteve no local e constatou vários fatores que podem contribuir para que acidentes do tipo aconteçam. “Álcool e água nunca combinaram. E lembrando que, ao vir com crianças, você deve ter responsabilidade. Lembrando que em um local desses, se você usar boias elas podem furar por conta das pedras. É melhor utilizar coletes. Se utilizar boias ou outros flutuantes, pode-se dar uma falsa sensação de segurança”, orienta.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: