O portal do Sistema Opinião

POP9

Tragédia

pe

Homem morre ao ser atingido por trem do Metrô no Recife

Vítima ficou seriamente ferida e, apesar de ter sido socorrida, faleceu ao dar entrada no hospital. Imagens do metrô levantam hipótese do homem ter se jogado na frente da composição

Fevereiro 10, 2019 às 11:11 - Por: Redação OP9

Atropelamento causou pânico entre os passageiros que esperavam na plataforma da Estação Werneck. Foto: Reprodução

Atropelamento causou pânico entre os passageiros que esperavam na plataforma da Estação Werneck. Foto: Reprodução

Um homem morreu na manhã deste domingo depois de ser atropelado por uma composição do Metrô do Recife. A vítima, de identidade ainda desconhecida, sofreu ferimentos gravíssimos e chegou a receber os primeiros socorros por uma equipe do Samu que foi ao local, mas faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital da Restauração, no Recife. Em decorrência do impacto, ele sofreu múltiplas fraturas e politraumatismos.

O incidente, ocorrido na Estação Werneck, provocou tumulto e pânico entres os passageiros que aguardavam o trem na plataforma, além da paralisação das linhas por aproximadamente uma hora, enquanto o socorro era prestado. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelo setor de segurança do Metrô. Imagens do circuito de segurança da estação já foram localizadas e a principal suspeita é de que a vítima tenha se jogado na frente da composição. A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar o caso.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) alerta para que os passageiros respeitem as normas de segurança, principalmente a que diz respeito ao limite da faixa amarela nas estações de embarque e desembarque. Elas delimitam o espaço seguro para que os usuários do sistema esperem a composição e servem tanto para evitar acidentes na chegada do transporte como também quedas na área dos trilhos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: