O portal do Sistema Opinião

POP9

ZONA OESTE

pe

Homem é morto ao sair de prévia na Mustardinha. Veja a correria

Crime aconteceu quando, no meio da multidão, Naiwison Fernando Santana de Oliveira, 23 anos, foi alvo dos disparos. Os tiros atingiram também portas de estabelecimentos comerciais do local, assustando os foliões

Fevereiro 16, 2019 às 12:59 - Por: Redação OP9


Um homem de 23 anos foi assassinado a tiros ao sair da prévia carnavalesca Papada da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, por volta das 22h dessa sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o crime aconteceu quando uma pessoa saiu da multidão e efetuou disparos contra Naiwison Fernando Santana de Oliveira, a vítima. Os tiros atingiram também portas de estabelecimentos comerciais do local, assustando os foliões (veja no vídeo acima).

O delegado de plantão, Felipe Monteiro, suspeita que a vítima possa ter sido morta por engano. Ele não seria o verdadeiro alvo. O autor do crime teria sido um traficante de drogas da área que teria ido em busca de um desafeto. Naiwison estava no meio dos amigos e acabou sendo atingindo. Os próprios colegas e amigos, que relataram que ele trabalhava numa borracharia e fazia judô como hobby, também só acreditam que ele possa ter sido morto por engano.

Naiwison Fernando Santana de Oliveira tinha apenas 23 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Naiwison Fernando Santana de Oliveira tinha apenas 23 anos. Foto: Arquivo Pessoal

A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na noite da sexta-feira (15). As causas e circunstâncias do crimes serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro. Mais detalhes não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.

Leia também:
Adolescente de 16 anos é espancado em bloco no Vasco da Gama
Adolescente espancado em bloco no Vasco da Gama sofre morte cerebral

Outro caso

No início do mês, no dia 4 de fevereiro, um adolescente de 16 anos se envolveu em uma briga e foi espancado com socos e pontapés em um bloco de carnaval no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. A agressão aconteceu no último dia de férias escolares do estudante.

O adolescente chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte, e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, por causa da gravidade dos ferimentos. Ele chegou ao local desacordado e respirando com a ajuda de aparelhos. Um dia depois, sofreu morte cerebral e a família autorizou doação dos órgãos. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar o caso.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: