O portal do Sistema Opinião

POP9

LUTO

pe

Há 5 anos, acidente aéreo matava ex-governador Eduardo Campos

Às 10h do dia 13 de agosto de 2014, o Comando Aéreo de Santos, no Litoral de São Paulo, perdia o contato com a aeronave que transportava o então candidato à Presidência da República pelo PSB. A aeronave caiu e sete pessoas morreram

agosto 13, 2019 às 19:08 - Por: Redação OP9

O dia 13 de agosto ficou marcado por uma tragédia que terminou com a morte de sete pessoas, incluindo o ex-governador Eduardo Campos. Às 10h, o Comando Aéreo perdia o contato com a aeronave que transportava o então candidato à Presidência da República pelo PSB. A bordo, cinco passageiros e dois tripulantes: o fotógrafo Alexandre Severo e Silva, o jornalista Carlos Augusto Leal Filho, o assessor Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra, além do piloto Marcos Martins e do co-piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha.

Leia também:
MPF arquiva inquérito sobre queda de avião de Eduardo Campos
PF aponta quatro hipóteses para acidente de Eduardo Campos
Falha de gravador em avião com Campos prejudicou investigação

Ao cair, o avião atingiu casas, uma academia e prédios num bairro residencial de Santos. Foram seis dias entre a perícia no local do acidente e o translado para a Base Aérea do Recife. Na capital pernambucana, milhares de pessoas acompanharam o velório e o enterro do ex-governador.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: