O portal do Sistema Opinião

POP9

Mutirão

pe

Grupo de coreanos limpa ruas do Centro do Recife

Asiáticos percorreram cerca de um quilômetro da estação do metrô à Praça Joaquim Nabuco com objetivo de chamar atenção para a importância da preservação da cidade

Janeiro 20, 2019 às 16:58 - Por: Redação OP9

Coreanos são da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. Foto: Reprodução/TV Clube

Coreanos são da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. Foto: Reprodução/TV Clube

Quem circulou pela Estação do Metrô do Recife e no entorno dela neste domingo (20) deparou-se com um grupo de coreanos com vassouras e sacos de lixo nas mãos. Eles percorram cerca de um quilômetro da estação até a Praça Joaquim Nabuco, no bairro de Santo Antônio, para participar de um mutirão de limpeza com objetivo de chamar atenção para a importância da preservação da cidade. A iniciativa é da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial.

Os voluntários fazem ações relacionadas ao meio ambiente e área social em 175 países. Em dezembro de 2018, o grupo “Salvar a Terra de A a Z” (ASEZ) ganhou o Prêmio Green Apple, que é o prêmio ambiental mais importante da Europa e um dos quatro prêmios ambientais do mundo. Em Junho do mesmo ano, o ASEZ também recebeu Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas do Brasil em comemoração pelo “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: