O portal do Sistema Opinião

POP9

Reinauguração

pe

Farmácia Escola da UFPE reabre as portas após incêndio e reforma

Unidade oferece a manipulação de medicamentos e formulações a preço baixo tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população em geral.

outubro 9, 2019 às 11:59 - Por: Redação OP9

Laboratório de manipulação registra uma média de 300 atendimentos diários e produz por volta de cerca de 50 mil formulações por ano. Foto: Passarinho/UFPE/Divulgação

Laboratório de manipulação registra uma média de 300 atendimentos diários e produz por volta de cerca de 50 mil formulações por ano. Foto: Passarinho/UFPE/Divulgação

Quase cinco meses depois de ser fechada por conta de um incêndio, a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade, vinculada ao Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi reaberta. A unidade oferece a manipulação de medicamentos e formulações a preço baixo tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população em geral.

Voltada para a produção de medicamentos, a Farmácia Escola foi fundada há 20 anos e funciona na perspectiva de ensino, pesquisa e extensão. O laboratório de manipulação registra uma média de 300 atendimentos diários e produz por volta de cerca de 50 mil formulações por ano. Tudo é feito pelos alunos do curso de farmácia, sob a supervisão dos docentes.

A farmácia também atua no incentivo do uso racional de medicamentos por meio de palestras, cursos e da distribuição de folders para orientar pacientes e usuários. Além de desempenhar uma função social, a unidade representa um espaço de ensino, pesquisa e extensão, colaborando com o cumprimento dos objetivos institucionais da UFPE.  O horário de funcionamento da unidade vai das 7h30 às 17h30, sem intervalo para almoço e os telefones para contato e orçamentos são o (81) 2126-3120 e o 81 9307-6986 (WhatsApp).

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: