O portal do Sistema Opinião

POP9

Serviços

pe

Faculdade oferece 40 serviços gratuitos de cidadania e saúde

Caravana Unibra Social contará também com emissão de documentos e orientações jurídicas de questões trabalhistas, criminais e de direito da família e do consumidor

dezembro 5, 2018 às 19:33 - Por: Redação OP9

Todos os serviços oferecidos serão gratuitos. Foto: UNIBRA/Divulgação

Todos os serviços oferecidos serão gratuitos. Foto: UNIBRA/Divulgação

O Centro Universitário Brasileiro (Unibra) vai oferecer, nesta sexta-feira (7), um mutirão com mais de 40 serviços de saúde e cidadania gratuitos, na Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O evento, que está na primeira edição, tem como objetivo proporcionar aos participantes um dia de lazer. Durante a ação, o trânsito no local será controlado por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e ligados à Prefeitura do Recife. A estrutura do evento conta com dez banheiros químicos, sendo um acessível para cadeirantes e rampas de acessibilidade. O público também será beneficiado com atendimentos jurídicos nas áreas trabalhistas, do consumidor, criminal e família. A Polícia Civil também se fará presente para emitir carteiras de trabalho e RGs. Serão 50 senhas para 1ª e 2ª  via.

Na área de saúde, a Caravana Unibra Social disponibiliza os serviços de aferição de pressão, exame físico e teste de glicemia. A higiene bucal também será abordada com orientação sobre escovação, higiene e autoexame preventivo contra o câncer de boca. Os participantes ainda terão Avaliação Postural, Teste de Função Pulmonar e Avaliação de Nível de Atividade Física e Sedentarismo por Fisioterapeutas, além de aconselhamento psicológico com esclarecimentos sobre depressão, estresse e ajuda na construção de currículo. Já na parte de estética, serão ofertados serviços de maquiagem, massagem e sobrancelha. A população também poderá levar os bichos de estimação para aplicação de medicamentos contra verminoses e vacina antirrábica.

Na programação, os cuidados com a alimentação – avaliação e orientação nutricional – serão ofertados a quem for no local, bem como orientação sobre montagem de refeições e composição do prato. Os serviços de gastronomia serão realizados com consultoria de higienização e haverá ainda três oficinas gastronômicas: oficina de pães, oficina de Pancs (Plantas Alimentícias Não-Convencionais) e oficina de drinks.

Das 9h às 19h, profissionais de educação física estarão no local para a realização de avaliações. Os educadores também ministrarão aulas de funcional em dois horários: às 11h e às 14h. O grupo Unibra Dance se apresenta em dois horários, das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30. O evento ainda conta com outras apresentações culturais, sobem ao palco do Caravana Unibra Social a Companhia de Dança Tareco e Mariola, grupos de maracatu.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: