O portal do Sistema Opinião

POP9

Em Caruaru

pe

É grave o estado de saúde do bebê que nasceu em cesárea após acidente

O recém-nascido está internado na Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, e respira com ajuda de aparelhos

Fevereiro 11, 2019 às 19:53 - Por: Redação OP9

Bebê precisou ser reanimado ao chegar na Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. Foto: Divulgação/SES

Bebê precisou ser reanimado ao chegar na Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. Foto: Divulgação/SES

É crítico o estado de saúde do bebê que nasceu em uma cesárea de emergência após a mãe sofrer uma acidente e morrer em Caruaru. O recém-nascido está internado na Maternidade Jesus Nazareno, no bairro de Maurício de Nassau, e respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (11) o bebê também é medicado para auxiliar no funcionamento dos órgãos.

Leia também:
Grávida morre em acidente e cesárea é feita às pressas no local

Segundo médicos, será necessário aguardar cerca de 72 horas para reavaliar a situação do recém-nascido, que chegou na unidade sem vida e foi reanimado pela equipe multiprofissional da maternidade. Amanda de Assis Araújo, de 18 anos, estava grávida de 8 meses quando foi atingida, juntamente com o marido, por um veículo em alta velocidade. Eles seguiam em uma motocicleta pela Avenida Brasil quando o acidente ocorreu, na noite do sábado (9).

Com o impacto, a bolsa amniótica de Amanda rompeu e os socorristas decidiram fazer o parto no local. A jovem já estaria sem batimentos cardíacos quando a decisão foi tomada.  Já o pai, Robson Agostinho dos Santos, de 24 anos, sofreu ferimentos na perna. O motorista do automóvel não foi identificado.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: