O portal do Sistema Opinião

POP9

SOLTURA

pe

Dono de clube de tiro tem prisão revogada e será liberado do Cotel

Romero Pereira foi preso após desferir dois tiros contra Vitinho Love durante uma briga num posto de gasolina, em Boa Viagem, na madrugada de sábado

setembro 13, 2019 às 18:51 - Por: Redação OP9

O proprietário de um dos principais clubes de tiro de Pernambuco, Romero Pereira de Arruda Filho, de 33 anos, teve a prisão revogada pela tentativa de assassinato contra Victor Tavares Henrique da Silva, 26 anos, mais conhecido como Vitinho Love, e vai deixar o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O advogado de defesa, Hilário Cunha Neta, esteve no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, para agilizar os trâmites processuais para a realização da soltura.

Leia também:
Vitinho Love é preso preventivamente por duplo homicídio em Ipojuca
Exclusivo: vídeo mostra briga com dono de clube de tiro na Zona Sul
Dono de clube de tiro vai para o Cotel após tentativa de homicídio
Dono de clube de tiro é preso por tentativa de homicídio em BV

Romero Pereira foi preso em flagrante após desferir dois tiros em Vitinho Love durante uma briga num posto de gasolina, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada do último sábado (7). Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento mostram o momento em que os dois discutem, Vitinho arremessa uma cadeira contra Romero e, no impulso, o empresário saca uma arma e atira contra ele.

Na decisão de revogação de prisão, o juiz Abner Apolinário da Silva, da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, informa que “não subsistem os motivos ensejadores da medida mais gravosa” e que “não há indicativo que o flagranteado venha a delinquir nem que crie óbices à aplicação da lei penal”.

Ainda assim, o empresário terá que cumprir algumas medidas cautelares: ficará sob monitoramento eletrônico pela Seres, terá recolhimento domiciliar a partir das 20h sob pena de revogação do benefício, está proibido de sair da cidade sem autorização judicial, proibido de manter contato por qualquer meio com as testemunhas do inquérito, terá que devolver o porte de arma, que integrará os autos, e deverá comparecer tão logo esteja em liberdade, sob monitoramento, para prestar compromisso na Secretaria do Juízo.

Vitinho Love é preso preventivamente por duplo homicídio em Ipojuca

Após se envolver na briga e levar dois tiros, Victor Tavares foi preso preventivamente na tarde da quinta-feira (12). Vítima no confronto que resultou na prisão do empresário, Vitinho Love segue internado num hospital particular do Recife, mas, agora, está sob custódia policial por conta de um duplo homicídio qualificado que aconteceu em Ipojuca, em 2018.

De acordo com o delegado Roberto Ferreira, a confusão entre Vitinho Love e Romero Pereira deixou clara a periculosidade do suspeito. Por isso, foi solicitado o mandado de prisão preventiva à Comarca de Ipojuca. Às 15h, o investigador esteve no hospital particular para cumprir o mandado. Quando ele receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Ano passado, o suspeito teria assassinado Genivaldo José dos Santos e Rodrigo Josenildo Albuquerque Nascimento da Silva.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: