O portal do Sistema Opinião

POP9

ZONA SUL

pe

Dono de clube de tiro é preso por tentativa de homicídio em BV

Romero Pereira de Arruda Filho, 33 anos, disparou dois tiros contra homem de 26 anos após discussão em um posto de combustíveis

setembro 8, 2019 às 12:05 - Por: Redação OP9

Tentativa de homicídio ocorreu em frente a uma loja de conveniência em posto de gasolina. Foto: google street view

Tentativa de homicídio ocorreu em frente a uma loja de conveniência em posto de gasolina. Foto: google street view

O proprietário do principal clube de tiro de Pernambuco foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após uma discussão em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na madrugada do sábado (7), por volta de 3h, Romero Pereira de Arruda Filho, 33 anos,  efetuou dois disparos que atingiram Victor Tavares Henrique da Silva, 26 anos, após uma confusão no estabelecimento localizado na Avenida Domingos Ferreira.

Informações preliminares apontam que a vítima dos disparos estava desarmada e teria jogado uma cadeira e ameaçado o filho de Romero, que reagiu atirando contra ele. A vítima dos disparos, conhecida por Victinho Love, responde em liberdade a um duplo homicídio ocorrido em Ipojuca e a uma tentativa de homicídio no Recife. Ele foi levado a um hospital em Boa Viagem e, na sequência, encaminhado ao Hospital da Restauração, de onde recebeu alta por volta das 17h do sábado.

Em nota, a Polícia Civil informou que Romero foi preso pelos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na residência dele e assumiu a autoria o crime. No imóvel, foi apreendida uma pistola 9 milímetros e munição. Não foi informado se a arma encontrada na casa do autuado foi usada no tentativa de homicídio.

Romero é dono de um clube de tiro no bairro da Imbiribeira. Ele foi encaminhado no sábado  a uma audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O Portal OP9 também tentou localizar a defesa de Romero através dos contatos que constam no site do clube de tiro, mas ninguém atendeu as ligações ou respondeu o e-mail.

Histórico de crimes

Em 2015, quatro anos antes de ser atingido por dois tiros em Boa Viagem, Victor foi preso após atirar em um músico em uma casa noturna localizada no bairro da Ilha do Leite, no Recife. Na ocasião, ele e um amigo se envolveram em uma confusão e foram expulsos por seguranças. A dupla pegou um carro e retornou ao local, quando Victor desceu do veículo e atirou contra um grupo de pessoas que estava na casa, atingindo o músico no braço.

Em 2018, já solto, ele foi denunciado pelo Ministério Público por suspeita de autoria do duplo homicídio que vitimou Gerivaldo José dos Santos e Rodrigo Rosenildo Albuquerque em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A sentença ainda não foi proferida e o acusado responde em liberdade.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: