O portal do Sistema Opinião

POP9

Rua Imperial

pe

Desabamento mata uma pessoa e deixa pelo menos nove feridos

Informações ainda não confirmadas do Corpo de Bombeiros e do SAMU dão conta de que pode haver mais mortos entres os escombros

Maio 22, 2019 às 18:29 - Por: Redação OP9

Pelos menos uma mulher morreu e nove pessoas — entre elas duas crianças — ficaram feridas no desabamento de um imóvel que funcionava como um conjunto de residências e um ferro-velho na Rua Imperial na tarde desta quarta-feira (22). Há notícias ainda não confirmadas de outros possíveis mortos entre os escombros. O prédio fica na altura da ponte que atravessa o rio sob a via, entre os bairros de São José e Afogados, no Recife. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), além de uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) foram deslocadas para o local do incidente.

Prédio fica na altura da ponte que atravessa o rio sob a via, entre os bairros de São José e Afogados, no Recife. Foto: Renato Barros/TV Clube

Prédio fica na altura da ponte que atravessa o rio sob a via, entre os bairros de São José e Afogados, no Recife. Foto: Renato Barros/TV Clube

Por conta do isolamento da área e do risco de colapso do imóvel, a Rua Imperial, uma via muito movimentada no Recife, especialmente nas horas de pico, foi interditada no sentido cidade-subúrbio. Além dos feridos, outras duas pessoas que estavam no prédio mas não conseguiam sair do local foram resgatadas pela parte traseira do sobrado.

De acordo com uma testemunha que passava pelo local no momento em que o prédio ruiu, houve correria e pânico. “Foi um desespero total, muita gritaria. Vi pessoas sendo retiradas dos escombros machucadas e sendo socorridas”. Ainda não se sabe quantas famílias moravam no local.

De acordo com um dos socorristas do SAMU que participa do resgate das vítimas, as equipes avistaram uma pessoa que provavelmente está morta em meio aos escombros. O acesso à vítima é difícil porque há muitos fios ao redor e risco de choque elétrico. De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Hilário Cavalcanti, a situação é de gerenciamento de crise. “Dois cães farejadores já estão fazendo uma varredura fina e ajudando a rastrear a área para tentar localizar possíveis corpos”, explicou ele.

Segundo vizinhos, o sobrado estava sendo reformado para a construção de uma fossa. Por conta de eventuais danos à estrutura da ponte provocados pelo desabamento, a Defesa Civil do Recife fechou o acesso à área. Com a interdição, o trânsito em direção à Zona Sul do Recife está muito engarrafado.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: