O portal do Sistema Opinião

POP9

FUNÇÃO MACABRA

pe

Dani Bananinha: a cambista do bicho que apontava vítimas do tráfico

Saiba quem é a informante de uma quadrilha que se disfarçava de apontadora do jogo do bicho para apontar inimigos que seriam executados em uma praça de Igarassu.

Maio 21, 2019 às 21:23 - Por: Redação OP9

Danúbia Janaína, mais conhecida como Dani Bananinha, é a única mulher de uma organização criminosa que transformou a principal praça de Cruz de Rebouças, em Igarassu, em um dos mais lucrativos e perigosos pontos de tráfico de drogas de Pernambuco. Presa no último mês de abril, ela tinha uma função tão inusitada no grupo que chamou a atenção dos policias que investigavam a onda de crimes na região.

Dani Bananinha (foto) tinha uma banca do jogo do bicho e apontava as vítimas que seriam executadas por traficantes. Foto: reprodução Facebook Danúbia Janaína

Dani Bananinha (foto) tinha uma banca do jogo do bicho e apontava as vítimas que seriam executadas por traficantes. Foto: reprodução Facebook Danúbia Janaína

É que além de cambista do jogo do bicho em uma banca localizada no entorno da praça, a suspeita também apontava as vítimas que seriam mortas pela organização na guerra pelo domínio do tráfico local. Os detalhes sobre a sua dupla atuação como apontadora e das prisões de outros suspeitos da quadrilha como parte da Operação Praça Limpa foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (21).

Para o delegado de homicídios Bruno Ugalde, Bananinha agia como informante da quadrilha, e a função de vendedora do jogo do bicho era apenas uma atividade de fachada. Disfarçada de apontadora, ela podia controlar o movimento do tráfico na praça e passar as informações sobre eventuais inimigos ao chefe da organização, Lenilson Feliciano Júnior, conhecido como Júnior Bart, que também foi preso: “Ela era ligada ao tráfico e ficava lá na praça praticando essa atividade e aproveitava quando o Júnior Bart ia efetuar as crimes e apontava a vítima”, relatou Bruno Ugalde.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: