O portal do Sistema Opinião

POP9

Sonhos

pe

Crianças que nunca andaram de avião ganham voo panorâmico

Ação foi presente do Aeroclube de Pernambuco para os alunos da Escola Nova Esperança que tinham sonho de voar ou de virar pilotos de aeronaves

outubro 9, 2019 às 13:47 - Por: Redação OP9

Dez crianças com idade entre 6 e 7 anos, todas alunas de uma escola fundada e mantida por um catador de lixo, viveram um dia de expectativas e grande emoções nesta quarta-feira (9). Em meio a expressões de espanto e sorrisos, o grupo sobrevoou a Região Metropolitana do Recife em um avião bimotor. A ação foi um presente especial do Aeroclube de Pernambuco para os alunos da Escola Nova Esperança, instalada no bairro de Rio Doce, em Olinda, que tinham o sonho de voar ou se de se tornar pilotos de avião.

Antes de ganhar os ares, a garotada conheceu a estrutura do lugar, as aeronaves, a pista de decolagem, os simuladores de voo. Mas foram os sobrevoos panorâmicos, de 15 minutos cada, que fizeram os pequenos vibrarem de alegria. Na próxima sexta-feira, o Aeroclube vai organizar uma festinha na escola, em comemoração ao Dia das Crianças.

Para os participantes, que nunca haviam nem sequer entrado em uma aeronave, a experiência ficou marcada como um dia inesquecível.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: