O portal do Sistema Opinião

POP9

Homenagem

pe

Conheça a trajetória profissional da jornalista Graça Araújo

Nascida em Itambé, na Mata Norte do estado, Graça foi para São Paulo ainda criança com a família e voltou já adulta, quando começou a trabalhar com jornalismo

setembro 8, 2018 às 16:35 - Por: Redação OP9

A apresentadora pernambucana Graça Araújo era muito admirada pelo público e pelos colegas de profissão. A notícia do falecimento da jornalista na tarde deste sábado gerou uma série de homenagens a essa mulher que sempre lutou pelo que acreditava. Graça nasceu em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, mas estudou e se formou em jornalismo em São Paulo no ano de 1987. Após a graduação, a comunicadora voltou para o Recife para buscar experiência profissional. A ideia era permanecer na capital pernambucana por um tempo e depois voltar para o sudeste, o que não aconteceu.

LEIA TAMBÉM
Graça Araújo sofre AVC e respira com ajuda de aparelhos
Fã de Graça Araújo sai de Limoeiro para o Recife e se emociona

Jornalismo pernambucano perde a apresentadora Graça Araújo

O início da carreira foi na Rádio Clube como repórter. Após passar por algumas emissoras, passou a se dedicar à televisão. A primeira experiência foi no programa TV Mulher, da Rede Globo, tirando férias da apresentadora durante um mês. Depois, passou pela TV Manchete, TV Pernambuco e TV Jornal, na qual continuou até o fim da vida, em uma história de mais de 27 anos. Nessa emissora, Graça foi chefe de reportagem e depois passou a apresentadora do TV Jornal Meio-Dia.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: