O portal do Sistema Opinião

POP9

Nascimento

pe

Com ajuda do irmão, mulher dá à luz em casa no bairro dos Coelhos

Dona de casa Karen Kerolainy Lins entrou em trabalho de parto cerca de duas semanas antes da data prevista de nascimento do filho, Kaio Adriel

setembro 19, 2019 às 13:13 - Por: Redação OP9

Uma mulher deu à luz dentro da própria casa no bairro dos Coelhos, área central do Recife, enquanto esperava a chegada de uma viatura do Samu. A dona de casa Karen Kerolainy Lins entrou em trabalho de parto cerca de duas semanas antes da data prevista para nascimento do filho. Kaio Adriel só deveria vir ao mundo no início de outubro. Quando os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, o bebê já havia nascido.

O nascimento do bebê foi a jato: Karen ficou somente três horas em trabalho de parto. “Nunca imaginei que seria tão rápido e em casa, do jeito que aconteceu. Mas graças a Deus ele veio e está tudo bem. É um dorminhoco, um pouco apressadinho, né?”, brincou a mãe. Foi o irmão de Karen quem a ajudou no parto, mesmo sem nunca ter nem visto nenhum outro bebê nascer anteriormente.

Imagens gravadas por celular mostram a mãe sendo atendida pelo Samu e o filho nos braços de uma das socorristas. A criança passa bem. O caso foi tão curioso que a equipe fez questão de voltar aos Coelhos para levar doações para a família, que mora em situação precária em um barraco nas palafitas. Kaio é o terceiro filho de Karen. Ela e o marido estão desempregados. “Quero arrumar um trabalho para dar o melhor para os meus filhos, para que eles cresçam bem e tentar conseguir uma casa melhor”, afirma Karen.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: