O portal do Sistema Opinião

POP9

acidente

pe

Colisão deixa uma mulher morta e um homem ferido na Boa Vista

De acordo com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o veículo trafegava na via em velocidade incompatível ao limite permitido

novembro 5, 2018 às 10:06 - Por: Redação OP9

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em uma colisão, na Boa Vista, área central do Recife, na noite desse domingo (4). O veículo em que o casal estava colidiu com uma árvore, na Rua Fernandes Vieira.

A vítima que morreu tinha 46 anos. Ela havia ficado presa às ferragens e foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista de 47 anos ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital particular no Centro da cidade.

De acordo com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o veículo trafegava na via em velocidade incompatível ao limite permitido. Os peritos também trabalham com a hipótese da mulher não estar usando o cinto de segurança. “Pelas evidências, ela provavelmente estava sem o cinto. Com esse tipo de impacto, o cinto costuma deixar marcas no pescoço e no tórax”, explicou Severino Arruda, perito do IC.

Testemunhas relataram que o casal tinha acabado de sair de uma garagem num prédio próximo ao local do acidente. Ainda de acordo com os peritos, o veículo colidiu com a árvore em velocidade crescente, ou seja, o motorista pode ter perdido o controle do carro e não ter conseguido usar o freio. “A velocidade era superior a 80km/h numa pista de 40 ou 60km/h”, afirmou Arruda.

Câmeras de segurança podem ter registrado a velocidade em que o carro se deslocava e o momento exato da colisão. O laudo com as causas do acidente será divulgado pela perícia em até 10 dias.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: